33 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 12, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

CONFÚCIO VISITA USINA HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTÔNIO

 

Das 52 turbinas, 31 já estão em funcionamento e até novembro de 2016 todas estarão em plena carga gerando 3.568 megawats
Das 52 turbinas, 31 já estão em funcionamento e até novembro de 2016 todas estarão em plena carga gerando 3.568 megawats

 

 

Cumprindo agenda de campanha, o candidato à reeleição ao governo estadual pela Coligação Rondônia no Caminho Certo, o médico Confúcio Moura visitou, na manhã de hoje (27/08) a nova sede administrativa da Hidrelétrica de Santo Antônio, onde atualmente trabalham dez mil colaboradores, nas mais diversas áreas.

 

O diretor da Santo Antônio Energia, Délio Galvão acompanhado do diretor de Sustentabilidade, Carlos Hugo Araújo, deu às boas vindas ao governador, que destacou a grandiosidade da obra e a importância da parceria de Santo Antônio com o governo estadual.

 

USINA2Confúcio lembrou, entre as principais áreas de atuação da Santo Antônio Energia com o governo, vale destacar as ações voltadas à saúde, como a ampliação e conclusão do Hospital Regional de Cacoal, a reforma e ampliação do Hospital de Base e ainda a construção do Hospital Infantil Cosme e Damião. Na área da segurança pública também houve contribuição do Consórcio, com a aquisição de câmeras de monitoramento e viaturas para Corpo de Bombeiros Militar.

 

Recentemente, afirmou o candidato, outra obra importante para a população também está em andamento em parceria entre o Governo de Rondônia e Santo Antônio Energia, a Unidade de Atendimento ao Cidadão Tudo Aqui, o antigo Shopping Cidadão. A previsão para inaugurar é de oito meses.

 

Depois da visita aos novos prédios que abrigarão cerca de 400 colaboradores, incluindo os da unidade geradora, edifício comando e das empresas terceirizadas, o candidato também conheceu o refeitório da obra onde almoçou com diretores e funcionários.

 

USINA3Confúcio cumprimentou e conversou com trabalhadores de vários setores, de maneira informal, ele falou um pouco sobre ações do governo para o segundo mandato.

 

O técnico em Segurança, Christian Diniz afirmou que vai votar em Confúcio, em seu ponto de vista, o único candidato a reunir as qualidades necessárias para continuar a realizar mudanças em Rondônia. “O governador é um homem sério, compromissado com o estado. Meu voto é no 15”, disse.

 

A colaboradora Rosânia Régis, que começou em Santo Antônio em 2009, na copa, foi crescendo profissionalmente, e hoje trabalha na Logística, também confirmou seu voto e apoio ao candidato Confúcio à reeleição.

 

Ela conta que trabalhou na campanha de 2010 e mesmo sendo de outro partido, por um dever de consciência, vai continuar apoiando o atual governador, pois ele tem um projeto político forte e realista, cujo objetivo final é trazer melhorias à população e contribuir para o desenvolvimento do estado.

 

 

Hidrelétrica Santo Antônio

 

As operações foram iniciadas em março de 2012 e o investimento total na obra é de R$ 19,5 bilhões. Atualmente, as 31 turbinas em operação representam uma potência instalada de aproximadamente 2.200 mil Megawatts, energia disponibilizada ao Sistema Integrado Nacional (SIN), que a distribui para diversas regiões brasileiras, beneficiando todo o país.

 

Em novembro de 2016, a obra estará concluída, operando as 50 turbinas instaladas, com potência total de 3.568 megawatts, energia suficiente para atender ao consumo de mais de 45 milhões de pessoas.

 

 

 

Assessoria

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles