O candidato Confúcio falou com feirantes e visitantes discutindo propostas para um segundo mandato
O candidato Confúcio falou com feirantes e visitantes discutindo propostas para um segundo mandato

 

Na manhã de domingo (10), Dia dos Pais, o candidato à reeleição ao governo estadual pela Coligação Rondônia no Caminho Certo, o médico Confúcio Moura realizou uma caminhada surpresa pelos estandes e quiosques da Feira do Produtor Rural de Ariquemes, cidade administrada por ele em dois mandatos consecutivos.

 

Durante a visita, que durou toda a manhã, Confúcio cumprimentou, conversou e posou para fotos com dezenas de pessoas. Sempre simpático e sorridente Confúcio falou sobre seu plano de governo para os próximos quatro anos a feirantes, vendedores de frutas e legumes, peixes e carnes, camelôs que trabalham na feira e frequentadores do local.

GRACAHá 30 anos trabalhando na feira, Maria das Graças Gomes da Silva contou conhecer Confúcio desde os anos 80. Foi ele o médico, disse a feirante, quem fez o parto da filha, Silvana, hoje com 33 anos, que assim como a mãe, também é partidária do governador. Maria das Graças ressaltou que Moura tem garantido o apoio da sua família.

O feirante Lafaiete Ferreira, conhece Confúcio desde 1982 quando trabalhou nas obras da BR 364 como motorista de máquinas pesadas. Ferreira também confirmou sua simpatia ao candidato. Ele denominou Confúcio como um homem sério, de confiança e que fez muito por Ariquemes e demais municípios, por isso merece seu voto.

Entre o grupo que acompanhou o candidato a governador estava o casal Angelina Dela Vecchia e Durle Serrate, de Porto Velho. Eles foram a Ariquemes para apoiar a campanha de Confúcio. Ela é empresária e disse que assim como aconteceu na eleição de 2010, está com Confúcio mais uma vez. Ele, que é comerciante, também confirmou apoio ao candidato à reeleição.

O governador sentou à mesa para tomar café e conversar com os clientes. Ele destacou, em breves palavras, que em menos de quatro anos de mandato realizou mudanças significativas em diversos setores, como a saúde, educação, infraestrutura, pediu votos e firmou compromisso com Ariquemes.

A reforma estrutural da feira também foi um dos assuntos do bate papo entre o governador e alguns trabalhadores locais. Confúcio ouviu atentamente os pedidos dos feirantes e prometeu estuda-los com atenção.

OUTRAO candidato Confúcio não recebeu apenas pedidos, mas agradecimentos pelo trabalho realizado durante os três anos e setes meses como governador de Rondônia. O casal Claudio Renê e Rose Santos, proprietários da Peixaria Ariquemes, parabenizou Confúcio. Cláudio e Rose se disseram espantados com as poucas pessoas que ainda não reconhecem as mudanças que ele realizou no estado.

Renê contou que o estande onde trabalha há 11 anos, é uma das obras feitas pelo governador Confúcio, assim como os estandes de carnes e demais produtos vendidos naquele setor da feira. Rose lembrou que o governador fez muito por Ariquemes e que ela e o marido estão mais uma vez com Confúcio.

Homenagem a um pioneiro

PIO3De Ariquemes, o candidato Confúcio se dirigiu a Rio Crespo onde reside um dos pioneiros de Rondônia, o piscicultor Edson Fernandes Gobira, que chegou ao estado na mesma época do atual governador. No domingo, Gobira comemorou 70 anos e Moura, dentre outras lideranças políticas, fez questão de prestigiar a festa de aniversário do amigo que conhece desde 1975.

Durante os cumprimentos, Gobira disse que Confúcio pode contar com os 50 votos de sua família. Todos apoiam a reeleição do governador.

Confúcio falou que não estava ali com o objetivo político, apenas para abraçar o amigo, que ele destacou como “importante pioneiro de Rondônia”, finalizou.

 

Facebook Comments