CONFÚCIO SERÁ MESMO CANDIDATO À REELEIÇÃO; EM REUNIÃO EM BRASÍLIA, EXPEDITO JÚNIOR CONVERSA COM GURGACZ

Confúcio sai à reeleição
Confúcio sai à reeleição

Finalmente,  amigos,  eleitores e correligionários do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), podem dormir sossegados. É que ele, em reunião com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, confirmou que realmente sairá candidato à reeleição, colocando um ponto final nas especulações de que ia desistir da reeleição. Segundo informações, o governador teria recebido pesquisa onde aparece com reais chances de se reeleger. Estes números indicam que a população vem recebendo bem as obras implementadas em todo o Estado. A adesão do PSB que administra as duas principais cidades do Estado, Porto Velho e Ji-Paraná,  também foi fator preponderante.

Atarefado pelo interior do Estado, acompanhando e inaugurando obras, Confúcio Moura foi surpreendido com notícias de que ia desistir da vida pública. A uma emissora de televisão, Moura disse que se tratava de fofocas e que não tinha tomado nenhuma decisão ainda. Motivado pelos comentários, o governador reuniu-se nesta segunda-feira com líderes do partido e ratificou a decisão de sair candidato.

Expedito com Confúcio?
Expedito com Confúcio?

Outro pré-candidato que está na estrada buscando alianças, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), foi visto há duas semanas, saindo do gabinete do senador Acir Gurgacz (PDT), em Brasília,  onde se supõe, manteve uma reunião política. Acir era primeiro suplente de senador e assumiu no lugar de Expedito Júnior que foi cassado em 2007.

Segundo se especula, em caso do registro da candidatura de Júnior seja indeferida pelo TRE, vai apoiar a reeleição de Confúcio Moura. O assunto tem animado as hostes palacianas. Em suas andanças pelo interior, o ex-senador evita falar mal do governo.

Na semana passada circularam boatos de que Expedito Júnior teria feito as pazes com o ex-aliado senador Ivo Cassol (PP).

Fonte: +RO

Autor: RK

 

Facebook Comments