Confúcio se manifesta contra racismo no Brasil e no mundo: homenagem a George Floyd, morto pela polícia nos EUA

0
164

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão Mista destinada a acompanhar a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao coronavírus, em reunião nesta segunda-feira (01), fez um tributo ao americano George Floyd, morto por um policial no último dia 25 de maio, em Minneapolis (EUA).

Antes de iniciar a audiência pública com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, transmitida pela TV Senado, Confúcio relembrou a morte de George Floyd, depois de ser imobilizado no asfalto pelo policial Derek Chauvin, que se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase nove minutos. “Ele gritava: “Eu não posso respirar”. E foi assim até morrer”, lamentou o parlamentar.

“Então, faço uma homenagem a ele. Aos negros americanos, aos negros brasileiros, em especial ao João Pedro (menino de 14 anos morto pela polícia no Rio), aos negros do mundo, aos negros que foram escravos no Brasil por mais de 350 anos, expresso a minha sincera homenagem na pessoa de George Floyd, injustiçado e assassinado!”, disse.