mini2capa(Brasília, 03/03/15) A urgente construção do Contorno Norte de Porto Velho foi o principal tema da audiência realizada na manhã desta terça-feira (03/03) entre o governador de Rondônia.  Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Para o senador Valdir Raupp, o Ministério dos Transportes poderia iniciar a primeira parte do projeto do Contorno Norte pelo trecho de acesso ao Porto Chuelo, o maior terminal portuário graneleiro do Norte do Brasil, que está sendo construído pelo grupo Maggi.

A deputada Marinha considerou o Contorno importante pelo fato de desafogar o trânsito pelas ruas centrais da capital e por permitir o escoamento da produção do centro-oeste e norte do país para outros estados e o exterior. Com este Contorno, Porto Velho terá um novo corredor de circulação de veículos pesados, afirmou a deputada.

mini1Raupp e Marinha assumiram o compromisso de marcar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff  ou o  ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, para garantir os recursos necessários às obras.

O governador Confúcio Moura afirmou que o Contorno Norte é uma obra que serve ao estado e também ao Brasil por promover o escoamento da produção de soja e outros produtos.

O governador se colocou à disposição do Governo Federal, no que for preciso para dar inicio as obras do Contorno Norte de Porto Velho. O Ministério dos Transportes finaliza o projeto básico e deverá liberar o edital de  licitação neste semestre. O projeto total está orçado em  R$ 258 milhões.

Também participaram do encontro, o senador Acir  Gurgacz e o deputado federal, Lúcio Mosquini, além do diretor-geral do DER/RO, coronel Caetano;  o diretor do MT, Miguel de Sousa,  e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires.

Facebook Comments