capa

Da redação

O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), contratou o CLP – Centro de Liderança Pública, para alguns secretários realizarem cursos voltados a modernização da máquina pública, profissionalização dos gestores, e competitividade . “Uma visão moderna, além do seu tempo. Nosso governador quer deixar quadros para manter a mudança que ele está fazendo em Rondônia”, avalisa o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, um dos participantes do curso que está sendo realizado em São Paulo. Para Castro, Confúcio Moura tem a visão de um governante preocupado com o futuro do estado, não só com seu mandato, mas com seu legado. Hoje, sexta-feira, o curso encerra com educação, segurança pública, planejamento, assuntos estratégicos. Participam também o secretário da Fazenda e Finanças, George Braga e técnicos de diversas áreas.

clpO Centro de Liderança Pública – CLP realizou ontem o segundo módulo do curso Liderança, Gestão e Competitividade (LGC), que possuiu como tema a “Finanças e Economia”. O curso tem como objetivo preparar os governos estaduais a elegerem suas prioridades e desenvolver planos de ação que ajudem a melhorar a competitividade dos estados. Flávio Boan, sócio-diretor da FALCONI Consultores de Resultado, foi o primeiro palestrante do dia ao abordar o tema “Mensuração de Desempenho e Resultado: Receita e Despesa (Equilíbrio Fiscal)”. “Esse curso nasceu com a ideia de estimular os estados a diagnosticarem seus reais problemas, a definirem as melhores escolhas políticas. O CLP está focado em ajudar os governos a resolverem os reais problemas. Esse é o objetivo do curso”, destacou o diretor-presidente do CLP, Luiz Felipe d’Avila, na abertura do curso.

SOBRE O CLP

O CLP desenvolve líderes públicos empenhados em promover mudanças transformadoras por meio da eficácia da gestão e da melhoria da qualidade das políticas públicas. Oferece aos líderes instrumentos práticos para ajudá-los a mobilizar e engajar a sociedade em mudanças eficazes, com ética e responsabilidade. O CLP é uma organização sem fins lucrativos e apartidária. Desenvolver soluções para líderes transformadores capazes de formular e instituir políticas públicas inovadoras de modo eficaz, ético e responsável. Ser um polo provedor de soluções integradas para líderes públicos que vão fortalecer as instituições e elevar a eficácia das políticas públicas no Brasil e no Mundo.

 

 

Facebook Comments