Confúcio participa de reuniões na Zona Leste da capital e fortalece campanha à reeleição  

0
702

Melhorias nas escolas e na educação de Rondônia foram a base dos discursos nas reuniões da Zona Leste

 

conf4O candidato à reeleição ao governo estadual pela Coligação Rondônia no Caminho Certo, o médico Confúcio Moura, cumprindo agenda de campanha, participou na noite de segunda-feira (18) de duas reuniões políticas nos bairros Esperança da Comunidade e Nova Esperança, localizados na Zona Leste, a mais populosa de Porto Velho.

No primeiro encontro, Confúcio falou sobre o Plano de Governo para o segundo mandado e as mudanças que melhoraram a educação no estado. O candidato foi ouvido por lideranças políticas, mobilizadores de campanha, professores e alunos das escolas JK, Daniel Neri e Flora Calheiros.

con5O professor Leonilson ressaltou as mudanças significativas ocorridas na educação, a partir de 2010, quando o governador Confúcio iniciou o mandato. O docente afirmou que atualmente os professores têm notebookstablets e acesso a internet. Leonilson citou ainda mais dois pontos positivos da atual gestão: a implantação da Educação Integral e da Gestão Democrática nas escolas, cujos diretores passaram a ser escolhidos pelos professores e pais de alunos por meio de votação.

Ainda de acordo com o professor, Confúcio mostrou que além de atuante municipalista, devido à parceria com as prefeituras dos 52 municípios rondonienses, o governador deu uma lição legitima de democracia independente de cores partidárias.

A reunião contou também com a presença dos professores Ademir, Gorete e Marta, que em seus pronunciamentos foram unânimes em dizer da facilidade de falar do governador, por suas ideias inovadoras, como disse Gorete. Já Marta destacou Confúcio como um político sério.

Para Ademir, o candidato à reeleição é um dos raros chefes do Executivo Estadual, nos últimos 20 anos, a realmente trabalhar para o desenvolvimento de Rondônia e que trouxe mudanças impactantes e inéditas para a educação.

Confúcio, em breve discurso, lembrou que em dois mandatos como prefeito de Ariquemes jamais foi recebido pelo governador. E, quando assumiu o governo nunca tratou nenhum prefeito como fora tratado, mas sim, buscou o diálogo e empreendeu parcerias que resultaram em positivamente nos municípios.

Falou da continuidade do compromisso de cuidar de Porto Velho como tem feito nos últimos quatro anos. Comentou que disponibilizou mais de cem máquinas para realizar a limpeza e melhoramentos em mais de 60 ruas da capital, e a realização de 150 quilômetros de asfalto também na cidade.

De acordo com Moura, até dezembro deste ano, cerca de 4 mil casas populares serão entregues às famílias atingidas pela cheia do rio Madeira.

Sobre o testemunho dos professores, Confúcio agradeceu e provocou os pais e mães de alunos presentes na reunião, que visitassem os locais onde os filhos estudam para verificar, in loco, as melhorias e as mudanças nas escolas públicas rondonienses.

O candidato Confúcio finalizou afirmando que é importante valorizar as escolas localizadas nos bairros da capital, com o objetivo de abrir portas para a igualdade e a esperança de futuro melhor para os jovens alunos destas comunidades. “Quero continuar ajudando Porto Velho a ser uma cidade bonita, agradável, limpa e organizada. Para dar continuidade a este trabalho o voto de todos é fundamental”, disse.

 

Nova Esperança

Em seguida, o governador prestigiou a reunião mobilizadora promovida pelo candidato a deputado estadual Ferrujo, no Balneário Olho D’água, no bairro Nova Esperança. Também marcaram presença o candidato a vice-governador Daniel Pereira, o candidato à reeleição  ao Senado Acir Gurgacz, respectivamente.

Confúcio disse que a campanha política na televisão começa nesta terça-feira, (19) e que não vai perder tempo acusando adversários, mas sim utilizar os minutos disponíveis para falar das obras realizadas e dos projetos para o segundo mandato.

Mais uma vez Confúcio foi taxativo ao conclamar a população a não entregar Rondônia nas mãos de desconhecidos ou de pessoas inexperientes e pediu votos à comunidade do bairro Nova Esperança. “Governar Rondônia não é fácil, porém com vontade política e trabalho, mais uma vez faremos a diferença”, declarou.

O candidato lembrou que o descaso dos governantes anteriores ao seu mandato, deixou a saúde de Rondônia na UTI, e ao assumir o governo há pouco mais de três anos e oito meses, a saúde no estado deu um salto gigantesco, mas de acordo com ele, ainda há muito que fazer.

Confúcio também reafirmou o compromisso com Porto Velho para os moradores do Nova Esperança e bairros adjacentes e pediu votos à comunidade. “Basta que cada um de vocês se torne um multiplicador das nossas ações e obras à frente do governo estadual. Tenho certeza que assim alcançaremos nosso objetivo, pois o povo sabe diferenciar a verdade das mentiras politiqueiras”, argumentou.

 

Maçonaria

confff2O terceiro compromisso do candidato Confúcio Moura foi durante a abertura da Semana do Maçom, na Loja Maçônica União e Perseverança também na capital. Na ocasião, o candidato, maçom desde 1973, falou que nunca havia pensado disputar um cargo político. Lembrou o começo do mandado como governador, denominado por ele como um purgatório devido às dificuldades, que com empenho e trabalho foram superadas.

Aos participantes da Semana da Maçonaria, Confúcio defendeu uma nova forma de fazer política. Mais humana e voltada para o diálogo visando o fortalecimento das bases, em seu ponto de vista, fundamentais para o delineamento do desenvolvimento de Rondônia em todos os setores.