Confúcio Moura visita Rolim de Moura e debate políticas públicas com lideranças locais

Intitulada de “Pé na Estrada”, a agenda do vice-presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), senador licenciado, Confúcio Moura, iniciou nessa segunda feira (25), em Rolim de Moura, principal cidade da zona da mata. O parlamentar desde o início do mês está andando pelos municípios de Rondônia visitando amigos e participando de reuniões políticas com correligionários do partido.

No Paço Municipal, com o prefeito Aldo Júlio (MDB) e secretários municipais, Confúcio Moura enfatizou que administrar uma cidade como Rolim é um desafio grande para qualquer gestor, porque é uma cidade muito bem planejada, mas de um planejamento caro. Segundo ele, as ruas são largas e cortadas por muitos igarapés que dificulta a execução das melhorias públicas. O parlamentar disse que tem correspondido ao longo dos anos com ajuda ao município.

Confúcio enfatizou que Rolim de Moura é um município relativamente médio, que tem uma quantidade de políticos de grande expressão, mais do que qualquer município grande e que não pode perder essa força política. “Então, é importante ir pensando. Ano que vem é um ano eleitoral e é importante novamente eleger algum deputado estadual da cidade e se possível um deputado federal”, destacou.

Aldo Júlio disse que está trabalhando para melhorar a infraestrutura do município para atrair investidores. “Nós estamos mudando a estrutura de Rolim de Moura para tentar levantar o brilho nos olhos das pessoas, e o investidor começar ver a gente de forma diferente. Não uma Rolim de Moura cidade cheia de buraco com ponte quebradas e ruas interditadas. Nós queremos Rolim de Moura com acessibilidade, com facilidade e viabilidade pra investimento”, disse.

A Secretária Municipal de Educação, Cleide Lopes, agradeceu a parceria e o apoio de Confúcio Moura na área educacional. Segundo ela, as emendas do parlamentar estão permitindo fazer uma grande parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro).  “Graças a Deus que tem alguém que olha pela educação, porque não são muitos e gente precisa dessa parceria”, disse.

Comunidade terapêutica

 No período da tarde Confúcio Moura foi recebido na Comunidade Terapêutica Nova Aliança (Cerna), pelo coordenador, pastor João Batista e pelo presidente, pastor Marcos Duarte. A entidade faz um trabalho de acolhimento voluntario há mais de 20 anos e atua no auxílio à prevenção da dependência de álcool e outras drogas, e auxilia pessoas no tratamento com dependência química e a reinserção social. A instituição conta com o apoio da igreja Avivamento Bíblico, governo estadual e federal.

Catadores de materiais recicláveis

Em seguida, acompanhado pelo prefeito e secretários municipais, Confúcio Moura foi recepcionado no Barracão da Cooperativa Cooperativa de Materiais Recicláveis de Rolim de Moura (Recicoop), pela presidente, Lucineide Santos. Na ocasião conversaram com os cooperados e trabalhadores da Cooperativa e debateram políticas públicas voltadas ao segmento.

Em apoio à Recicoop, o senador disse ter disponibilizado uma emenda no valor de R$ 429.750, por meio do desenvolvimento regional, para auxiliar na execução de triagem, prensagem e armazenamento de materiais recicláveis. De acordo com Aldo Júlio, o processo para construção está em fase de licitação.

 

Facebook Comments