Confúcio Moura toma posse do segundo mandato

0
606

posseConfúcio Moura (PMDB) e Daniel Pereira (PSB) são empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado de Rondônia. A posse aconteceu pela manhã, no Teatro Estadual de Rondônia.

Para os próximos quatro anos, Confúcio espera um crescimento significativo do estado por meio do agronegócio e da fomentação do setor. Uma das apostas está nos portos graneleiros. “É incalculável e imprevisível o crescimento do estado com base nos portos, que atraem indústrias, escritórios de despachantes internacionais, silos e armazéns”, avalia, ressaltando que Rondônia tem um motor rural. “A maior riqueza de Rondônia são os serviços, que são as lojas, hotéis, restaurantes e profissionais liberais. E da onde vem o dinheiro para alimentar esses serviços? Da área rural, que é o motor gerador.”, disse ao G1.

Confúcio disse que o segundo mandato vai focar em poucos projetos e realizar. Por exemplo, na habitação, pretende entregar 20 mil moradias em área urbana e 5 mil em área rural. Na saúde, o foco do próximo mandato não é mais leito e nem construção, é qualidade no atendimento. Na educação, o foco na melhoria dos índices de aprendizado dos alunos. “Ainda não somos o melhor do Brasil, porque o Brasil vai muito mal nessa área, mas somos o melhor da Amazônia e estamos na frente de Mato Grosso e de Pernambuco. Somos o oitavo em qualidade do ensino médio no País. Então agora temos que focar nessas metas e cumpri-las. Todo mês, nós temos uma reunião com todos os secretários para discutir a Agenda Integrada de Resultados (Agir), que é um programa que me foi doado pelo falecido governador de Pernambuco Eduardo Campos. Todo mês eu cobro resultados e as pessoas são substituídas, caso não alcancem os resultados. A gente faz o monitoramento do trabalho, do andamento das obras e agora também o monitoramento ético, porque o estado está sendo passado a limpo”, disse ao G1.