FOTO: GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO

O presidente da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado, Confúcio Moura (MDB-RO), revelou nesta terça-feira 16 que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo governo federal no combate à pandemia. Na segunda-feira 15, antes da confirmação da demissão de Eduardo Pazuello, a comissão aprovou um requerimento de convocação imediata do general. No entanto, com a exoneração, o convite ficou para o novo titular da pasta.

“Em relação ao novo ministro, vamos dar para ele uma semana. Depois, vamos articular com o Ministério da Saúde a vinda dele Mesmo na fase de adaptação, é importante que ele venha mostrar a cara para o Brasil e responder as perguntas dos membros da comissão e demais senadores”, afirmou Moura em entrevista a CartaCapital.

Além de convocar o ex-ministro, os membros da comissão ouviram dos governadores as principais dificuldades no enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o senador, as faltas de coordenação central do governo federal, de planejamento no fornecimento dede vacinas e de uma comunicação nacional para campanha de orientação massiva da população foram as mais citadas.

Fonte: Carta Capital

Facebook Comments