Confúcio Moura se desdobra no final de semana de muitos encontros políticos e reuniões em Brasília

0
1073
Visita do governador Confúcio Moura ao distrito de Surpresa em junho do ano passado

PORTO VELHO- Não estranhem se o governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB) que está em Brasília, aparecer nos encontros do PDT em Vilhena e, do DEM, em Ji-Paraná. Com livre trânsito em todos os partidos e aceito por todos os prefeitos independente de cor partidária, Confúcio Moura estará presente onde for convidado. Em Vilhena, o senador Acir Gurgacz lança candidatura ao governo com presença garantida do vice-governador, Daniel Pereira e do pré-candidato ao Senado, Jesualdo Pires, ambos do PSB. Em Ji-Paraná, o DEM realiza encontro que pode definir a candidatura de Marcos Rogério ao governo ou ao Senado.

Confúcio Moura é pré-candidato ao Senado Federal e sabe fazer campanha. O segredo para tantas vitórias nas urnas é a presença física dele em todos os rincões de Rondônia. Em cada município Confúcio deixou sua marca.

Outro pré-candidato que possui esta expertise é Expedito Júnior (PSDB) que é visto em todas as reuniões onde é convidado. Por exemplo, estará amanhã, domingo, em Ji-Paraná, na encontro do PR liderado por Jaqueline Cassol. Deste encontro poderá sair, finalmente, uma definição de aliança com o grupo de Ivo Cassol.

PT, PSOL, PPS

Três partidos estão em busca de candidatos ao governo. O PT que ainda não definiu se lança candidatura própria, está sendo pressionado pelo advogado Marcos Pereira que insiste na candidatura ao Palácio Rio Madeira. O PSOL e o PPS também foram procurados pelo advogado garimpeiro que está com ouro para jogar na campanha. Fala em investir R$ 10 milhões. Em tempos de crise e de limitação de doações, não deixa de ser uma quantia considerável.