31 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 16, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Confúcio Moura receberá homenagem em Minas Gerais pelo desempenho como governador de Rondônia

Governador de Rondônia Confúcio Moura receberá Medalha JK em festa cívica de Minas Gerais

Em Minas Gerais é tradição desde 1996 a entrega da Medalha JK, criada pela Lei nº 11.902 de 1995, a personalidades e instituições que se destacam no cenário político, econômico, social e cultural do Estado e do país. A iniciativa faz parte da festa cívica que exalta o legado do ex-presidente e ex-governador Juscelino Kubitschek, o JK, e este ano o governador de Rondônia Confúcio Moura é um dos homenageados.

O governador receberá a honraria no dia 12 deste mês, data que se comemora o nascimento de Juscelino Kubitschek. Confúcio, que está em seu segundo mandato no Estado, é considerado o governador da educação, tem a gestão marcada pela modernização dos órgãos públicos e o incentivo às inovações tecnológicas. Está a frente do Estado que desafiou a crise nacional.

Rondônia apresentou um crescimento de 4,7 % do PIB em 2016 e neste primeiro semestre de 2017, 4,8%, segundo Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder). Tem vocação para o agronegócio, é líder na produção nacional de peixe em água doce, está entre os maiores estados brasileiros produtores de café, e conta com um rebanho de mais 13 milhões de bovinos.

Confúcio Moura é considerado um visionário. Criou em Rondônia a feira de inovações Rondônia Rural Show que chegará a 7º edição em 2018 levando o Estado a projeção internacional. É responsável ainda por fomentar ciência e tecnologia através da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero) e é dele também a iniciativa que levou a reativação do Instituto Abaitará, transformado em Centro Técnico Estadual (Centec) com um modelo único de formação de mão-de-obra qualificada para o Estado.

O trabalho considerado de excepcional relevância para coletividade levou o governo mineiro destacar Confúcio Moura como uma das personalidades do ano apto a receber a Medalha JK. Na ocasião, Confúcio e outros governadores serão convidados a debater sobre a Lei Kandir.

Essa lei  tem como uma das normas a isenção do pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços. Os estados exportadores alegam perda de arrecadação devido à isenção do imposto nesses produtos. Mais uma oportunidade para Rondônia dar importantes contribuições para o desenvolvimento do país.


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Bruno Corsino
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,435FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles