Confúcio Moura realiza maratona de visitas em cidades da BR-429 e em Novo Horizonte

Seguindo a agenda política de visitar correligionários, participar de entrevistas com a impressa local e reencontrar amigos, o vice presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), senador licenciado, Confúcio Moura (RO), fez nesta terça-feira (26), uma maratona para percorrer os municípios de Novo Horizonte, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e São Francisco.

Em Novo Horizonte do Oeste, na residência do empresário Clever Dutra, Confúcio Moura disse que por causa da pandemia ficou isolado em Brasília, presidindo a Comissão da Covid-19, e só agora, mais de um ano e meio depois retorna ao município. O parlamentar lembrou do esforço do prefeito Cleiton Cheregatto (MDB) e da secretária municipal de Educação, Geldiane Sabino, de estarem lutando pelos recursos da construção da escola Padrão MEC, na cidade.

“Nós tivemos uma participação ativa pra romper a Carapaça, o muro burocrático que tem em Brasília, e até que enfim, com o trabalho do Cleiton e da Geldiane nós conseguimos resolver. “Agora pra frente compete à Prefeitura fazer os processos de contratação de empresa. Demora um pouco, mas a coisa já está liberada”, disse.

Em São Francisco do Guaporé, depois de participar de uma entrevista em uma emissora de rádio local, Confúcio Moura se reuniu com lideranças políticas na casa da ex-prefeita, Gislaine Lebrinha. O parlamentar disse que estava ali escutar, encontrar os amigos, olhar a cidade e ver a transformação de São Francisco. Segundo ele, a ex-prefeita, a população juntamente com os comerciantes tiveram a ousadia de fazer a cidade diferente, e se colocou à disposição para continuar contribuindo com o município.

Em Seringueiras, o encontro aconteceu na Prefeitura com o vice-prefeito, Cláudio Pirouzi e secretários municipais, ocasião em que o senador destacou o trabalho que vem desenvolvendo junto ao município voltado para a melhoria da educação, inovação e ciência e tecnologia, e falou da parceria e da amizade com o prefeito Armando Bernardo (MDB).

O vice-prefeito agradeceu também os recursos de Confúcio na área de saúde e afirmou que o maior legado que a população de Seringueiras  tem hoje é o hospital municipal construído na gestão de Confúcio governador. “É o nosso orgulho hoje por atender a população, né. E hoje ele tem trabalhando mais um pouco na área da educação, onde nós temos uma grande carência também pra uma escola nova”, enfatizou.

Cláudio Pirouzi explicou que Confúcio foi o político que mais ajudou Seringueiras. “Nossas ruas aqui eram todas esburacados, consertou tudo. A iluminação, o hospital em si, então foi quem mais ajudou nós na época que foi governador. Nós tínhamos um pequeno hospital aqui, mas não tinha estrutura. Era muito fraco não tinha como atender, não tinha como fazer cirurgias. Com esse novo hospital melhorou tudo”, afirmou.

Em São Miguel do Guaporé, além da entrevista para a rádio local, Confúcio Moura reuniu-se com lideranças do MDB, discutiu conjunturas para as eleições do próximo ano, falou da parceria que está fazendo com o município na área de educação e debateu também infraestrutura para a cidade com os correligionários. O parlamentar disse que possui um carinho muito grande por São Miguel e que a população pode contar com ele.

 

 

Facebook Comments