CONFÚCIO MOURA, O BOM MARIDO: CASOU COM A VIÚVA E ASSUMIU OS FILHOS

0
659
Confúcio Moura é o político mais influente de Rondônia

confucio-capa-300x231O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) está em campanha por todo o Estado. Ao lado do candidato a vice, Daniel Pereira (PSB), o candidato à reeleição endurece o discurso e, sem economizar palavras, fala das obras dele e critica adversários e antecessores. Na semana passada, ao lançar oficialmente a campanha de reeleição, em Vilhena, Confúcio Moura alfinetou o ex-governador Ivo Cassol. Ao lembrar os primeiros meses de governo, e sem citar nomes, ele disse que assumiu uma dívida gigantesca de ex-governadores, se referindo a Ivo Cassol (PP) e João Cahulla (PPS). “Saí vitorioso na eleição passada, mas não foi fácil. Recebi um pepino do tamanho do céu. É mais ou menos assim: casei com a viúva e tive que assumir os filhos. Nos primeiros meses, pagava a conta atual e também a antiga, até que conseguimos deixar o Estado bem organizado”, disse Confúcio, arrancando gargalhadas dos presentes.

O governador pediu votos para os candidatos a deputados Federais e, especialmente, para os Estaduais, que, para ele, são de grande importância, tendo em vista o apoio dos parlamentares nos interesses do governo. “Sofri muito nos dois primeiros anos de minha gestão. Mas hoje não quero cometer o mesmo erro. É por isso que peço apoio a todos para elegermos o maior número de deputados estaduais, no mínimo, 16, para termos a maioria na Assembleia Legislativa”, frisou.

Fabricando lideranças

bessa_e_mosquini_1O governador Confúcio Moura pode ser acusado de tudo, menos de centralizador e egoísta. Todos lembram da administração Cassol. Centralizador, nepotista e egoísta. Não forjou lideranças, pois não gostava de sombras. Liderança para ele só se tiver o sobrenome Cassol. Já Confúcio Moura é diferente. Fabricou lideranças no governo dele e que hoje disputam vários cargos eletivos. Começando pelo atual vice-governador, Airton Gurgacz (PDT), ex-diretor do Detran, é candidato a deputado estadual com grandes chances de se eleger. Para a Câmara Federal, Confúcio Moura apresenta duas crias dele: o ex-secretário da Segurança Pública Marcelo Bessa e o ex-diretor geral do DER/DEOSP, Lúcio Mosquini, ambos do PMDB. Bessa se notabilizou ao comandar a maior operação policial já vista no Estado, a Apocalipse, que colocou atrás das grades políticos e empresários corruptos. Já Lúcio Mosquini foi o homem forte das obras públicas, tendo sido considerado o melhor secretário do governo Confúcio.

Fonte: Maisro.com com informações de Extra de Rondônia