O senador Confúcio Moura (MDB/RO) lançou na quarta-feira (19), na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, no Senado Federal, o livro “Série Histórica Educação – Resgate Histórico do Abandono do Ensino Público Brasileiro”, resultado de uma série de discursos proferidos pelo parlamentar no plenário do Senado Federal.

A publicação traz o panorama da educação brasileira, a realidade e as ações políticas desde o período colonial. “A história do Brasil nos mostra que somos um país que não valoriza a educação e não a considera uma prioridade”, desabafou o senador durante o lançamento. “Folheando o livro vocês poderão verificar a situação dramática e oscilante da educação. Nunca houve um compromisso perene, está sempre numa fase de construção e desconstrução, no entra e sai de governos”.

“Aprendo muito na tribuna, e agora terei a chance de levar um pouco desse aprendizado comigo também”, elogiou o senador Styvenson Valentim (Podemos/RN). “Muito obrigado meu amigo, meu irmão. Só o conhecimento é capaz de transformar o nosso país”, destacou. Também presente na cerimônia, o vice-governador de Rondônia, Zé Jodan (PSL/RO), parabenizou o parlamentar pelas atitudes tomadas frente ao Estado e às necessidades da população. “Ninguém vai a lugar nenhum sem educação, sem a capacitação. Tenho muito orgulho do senador Confúcio pelo esforço, e pela maneira como trata as pessoas e a educação”, declarou.

Nas palavras do senador Cristovam Buarque (Cidadania/DF), que prefaciou a publicação, “há livros que ilustram, aprendemos com eles; outros provocam, nos formamos com eles; outros nos orientam, agimos graças a eles; raramente um livro ilustra, provoca e orienta como o livro do senador educacionista Confúcio Moura.

O senador agradeceu a presença dos convidados e de todos que colaboraram na pesquisa, especialmente a Consultoria Legislativa Senado Federal e o senador Cristovam, autor do prefácio.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments