Confúcio Moura elogia Daniel Pereira e acena para reconciliação (Veja o vídeo da entrevista)

0
2281
PORTO VELHO- Em uma entrevista a um canal de TV de Ariquemes neste final de semana, o governador de Rondônia, Confúcio  Moura (MDB) encheu de elogios o vice-governador Daniel Pereira (PSB) e acenou para uma possível reconciliação. Há quase duas semanas que não se falam. Da última vez foi no dia 1 de março quando Daniel recebeu uma mensagem informando que o governador ia-lhe entregar o cargo no dia 14 de março, o que seria nesta quarta-feira. Depois mudou de ideia e, do nada, rompeu com o vice-governador que ficou sem entender nada.Daniel estava em Brasília quando recebeu a notícia de que não assumiria mais o governo, que estava tudo acabado entre eles. Confúcio desfez todas as nomeações de Daniel Pereira com as quais havia concordado.Em seguida estourou nas paradas um áudio que explicava em parte, o que estava acontecendo de fato.
Na entrevista (VEJA ABAIXO), além de elogiar Daniel Pereira, o governador deixou no ar a possibilidade de entregar o governo e sair ao Senado, ao responder sobre se ele ficaria até o final do mandato. “Essa pergunta eu não tenho como lhe responder, né? Tem ainda muitas forças na atmosfera e no Universo, que eu tenho que fazer o filtro delas, pra saber o que é mais conveniente para o Estado de Rondônia. Eu vou agir pensando no Estado!”, disse Confúcio.

Confúcio também saiu pela tangente em relação ao problema da gravação clandestina na Assembleia, dizendo que ele não tem nada a ver com o episódio e que o problema é lá de quem se envolveu no caso. À terceira pergunta, todas feitas pela repórter Janaina Motta, da SICTV de Ariquemes, Confúcio encheu seu vice, Daniel Pereira, de elogios. Perguntado sobre se houve rompimento de ambos, Confúcio quase ergueu uma estátua verbal ao seu companheiro de administração. Começou respondendo assim: “o Daniel Pereira foi o vice do sonho de qualquer governo!”. Foi mais longe: “trabalhamos juntos com imensa liberdade e ele realmente me representou muito bem. Confúcio comparou o desentendimento que teve com Daniel a um “contratempo, semelhante aos que existem nos casamentos”. Mas que “não há nada que não possa ser reconciliado!”

https://www.facebook.com/luciana.oliveira.75457/videos/1746556942086868/

Fonte: Mais RO com informações de Sérgio Pires