Confúcio Moura e Lucio Mosquini destravam projeto do Aeroporto de Ariquemes

0
196


Por intermédio de uma gestão política do senador Confúcio Moura e do deputado federal, Lucio Mosquini, o recurso para ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto no município de Ariquemes foi assegurado na tarde de quinta-feira (09) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).
O senador Confúcio explicou que o empecilho era a falta do projeto executivo – requisito indispensável para o andamento do processo-, porém a empresa contratada pelo Estado, responsável pela elaboração do documento não tinha experiência com execução de projetos aeroportuário, o que quase resultou na eminência de perder o recurso. Esforço de quase seis anos de trabalho, período em que foi governador de Rondônia.
Num diálogo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), foi acordado que ela será contratada para elaborar o projeto executivo do aeroporto. “Sem esse projeto não seria possível garantir os recursos de mais de R$ 4,2 milhões, já alocados, e que estão empenhados até o dia 31 de junho. A Infraero começando o trabalho já garante o empenho”, esclarece Moura.

O deputado federal, Lucio Mosquini ressaltou a qualificação da Infraero e disse que essa etapa do projeto está solucionada “A Infraero é uma empresa pública que tem Know-how na área aeroportuária, e que, a partir de agora, o projeto do aeroporto de Ariquemes será desenvolvido por ela”, pontuou.
Mosquini também disse que o resultado positivo dessa agenda é desfecho de uma gestão política entre ele e o senador Confúcio, que intermediou os três entes: o DER, a SAC e a Infraero “Eu e o Confúcio estamos felizes, porque nós conseguimos resolver o problema e viabilizar o projeto do aeroporto para Ariquemes”, declarou
De acordo com o senador, o DER pode fazer a contratação da Infraero com dispensa de licitação, conforme previsto pela Lei e dessa forma dar andamento ao processo “Aí nós conseguiremos fazer essa obra tão desejada, que vai contribuir muito com o desenvolvimento econômico, não só de Ariquemes, mas de toda região Vale do Jamari”, ressaltou Moura
A reunião aconteceu na SAC com o secretário substituto do Órgão, Carlos Resende, a diretora financeira do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Mayara Gomes e os assessores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Paulo Andrade e Solimar José Wichrowski, além dos parlamentares.
Assessoria de Comunicação

Facebook Comments