Emerson Castro e Confúcio Moura
Emerson Castro e Confúcio Moura

O governador de Rondônia,  Confúcio Moura (PMDB) e o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, inauguraram na manhã deste sábado, o Colégio Tiradentes Unidade Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho.  O evento marcou a abertura do ano letivo de 2014 na rede estadual, que terá o início das aulas na segunda-feira (10), quando retornam às escolas estaduais mais de 200 mil alunos.

A instituição atenderá 840 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nos períodos da manhã e tarde. De acordo com a diretora do colégio, tenente Erika Josiani Ossuci, o ingresso dos alunos ocorreu sem seleção. Em outubro passado, os interessados fizeram uma pré-inscrição e no final de janeiro efetuaram as matrículas. Na noite de quarta-feira (5), pais e alunos participaram da primeira reunião, realizada no auditório da escola.

O colégio, segundo a diretora Ossuci, é a única unidade no país para civis, ou seja, não há o critério de ser filho de militar para estudar no Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná. Na unidade de Porto Velho, 70% das vagas são destinadas a esse público.
cmilitar
Com 21 salas de aula, cinco vestiários, laboratório, ginásio e biblioteca, além de outros espaços, o colégio é considerado a “escola dos sonhos”, não apenas pela estrutura física, mas pelos projetos pedagógicos que serão aplicados, segundo a diretora Ossuci.

cmilitarre

A escola foi construída com recurso de compensação social da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, e contrapartida do Governo do Estado.

Fonte: +RO com informações da Sedcu

Fotos: Álbum de fotos de Emerson Castro

Facebook Comments