tele1

 

O candidato à reeleição pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura se reuniu quarta-feira (6) com empresários, produtores rurais e lideranças políticas no município de Chupinguaia, onde fez um balanço das conquistas do atual governo e lançou os desafios e as plataformas de um segundo mandato para o Cone Sul do Estado.

 

Dentre outras prioridades, Confúcio Moura disse que estão adiantadas as negociações com as quatro operadoras de telefonia de Rondônia para a expansão dos serviços de telefonia móvel celular com autonomia para áreas distantes até 30 km das sedes dos municípios, a partir do próximo ano. “É outro importante fator para ajudar a impulsionar o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

 

Após reafirmar também o compromisso para dar continuidade aos programas sociais para beneficiar os setores produtivos, o candidato Confúcio Mura anunciou dentre outros desafios, manter incentivos fiscais para instalação de novas indústrias, apoio e acesso ao crédito às agroindústrias, por meio do Banco do Povo, ampliar as metas para os programas de regularização fundiária urbana e rural, Título Já.

 

tele2São compromissos também do candidato à reeleição, o aumento dos investimentos para incentivar a piscicultura e assegurar a comercialização e exportação do peixe produzido na região, dar continuidade às ações de melhoria do nível da educação, e dos serviços essenciais nas áreas da saúde e segurança pública.

 

Confúcio Moura lembrou a importância das agroindústrias para a geração de empregos no campo onde já foram implantados e certificados mais de 400 empreendimentos, com previsão para outros 300 no primeiro ano de um segundo mandato.

 

O apoio aos empreendedores de pequeno e médio porte, e individuais, mais a ampliação das metas dos programas de regularização fundiária rural e urbana terão sequência para dar cada vez mais segurança jurídica aos verdadeiros donos dos imóveis e tranquilidade às famílias.

 

tele3Em Rondônia foram tituladas mais de 7 mil propriedades rurais e 30 mil imóveis urbanos sendo 400 em menos de 4 anos. “São programas que nunca foram implantados por nenhum outro governo, mas que apresentam excelentes resultados no meu e terão continuidade no segundo mandato”, disse Moura.

 

 

Visão municipalista

 

O modelo de governar em parceria com os municípios foi ressaltado pelo prefeito de Chupinguaia Vanderley Paliari. “O governador Confúcio Moura salvou minha administração e de muitos outros prefeitos que sempre foram atendidos, independentes de cor ou sigla partidária”, observou.

 

Paliari disse que é dever fazer o reconhecimento a quem sempre atendeu os prefeitos, e deu apoio à realização das obras de infraestrutura e ajudou a manter os serviços nas áreas da saúde, educação, segurança publica e principalmente a recuperação das estradas vicinais com o programa “Mão Amiga” por meio do DER.

 

Depois de fazer um apelo à população para que ajude a reconduzir o governador à reeleição Confúcio Moura, que tem compromisso com Rondônia, o prefeito Paliari classificou o programa de governo da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, que tem como candidato a vice-governador o professor e ex-deputado estadual Daniel Pereira, o mais confiável e coerente para dar continuidade aos trabalhos já iniciados.

 

O vereador Valmir Pacito, presidente do diretório municipal do PMDB, afirmou que Confúcio Moura tem ficha limpa e “é um nome leve e fácil de carregar”.

 

Participaram também do evento os candidatos a deputados estaduais Vilma Alves, Chiquinho, Ezequiel Neiva, e o prefeito de Pimenteiras, João Miranda, além de vereadores da maioria dos municípios do Cone Sul.

 

 

Assessoria

 

 

Facebook Comments