Luizinho Goebbel, Mosquini e Confúcio
Luizinho Goebbel, Mosquini e Confúcio

O diretor geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, recebeu os prefeitos João Miranda (Pimenteiras), Izael Moreira (Cabixi) e Deocleciano Dizal (Corumbiara) em seu gabinete esta semana para anunciar que o governador Confúcio Moura (PMDB) autorizou a abertura de processo licitatório para a contratação da obra de pavimentação da Quarta Eixo, estrada que liga Cerejeiras a Pimenteiras a partir do trevo para Corumbiara, interligando com a BR 435, antiga RO 399.

 

Segundo o próprio Mosquini as obras devem iniciar até o mês de abril próximo. Serão 38 quilômetros de pavimentação que irão interligar Pimenteiras a Cerejeiras e assim todos os municípios do cone sul ficarão interligados por rodovias pavimentadas. Os investimentos serão de cerca de R$ 30 milhões de recursos próprios, segundo o diretor. “O governador Confúcio Moura entende a importância dessa obra para o desenvolvimento da região e reservou o recurso”, pontuou Mosquini.

 

O prefeito João Miranda, de Pimenteiras, destacou o potencial turístico do município, cuja obra vai alavancar o desenvolvimento de um dos pilares econômico da cidade. Ele acredita que com a efetivação da pavimentação a cidade irá receber novos investimentos na rede hoteleira.

Os prefeitos Izael Moreira e Deocleciano Dizal também destacaram a união política da região e que todos os prefeitos vizinhos a Pimenteiras são gratos ao governador pela obra. Mosquini disse que a região deve agradecer o empenho do deputado Luizinho Goebel, que insistentemente pediu a execução dessa obra para o governador e sempre destacou ao governo a importância da obra para alavancar de vez o turismo em Pimenteiras. “Ele trabalhou muito e insistiu por essa obra”.

 

Goebel, que não esteve presente no anúncio da obra em razão de outros compromissos, fez questão de destacar a sensibilidade do governador Confúcio Moura à sua solicitação pela obra e ao diretor Lúcio Mosquini por ter também se empenhado para que a pavimentação da Quarta Eixo fosse priorizada. “Sou grato ao governador e ao Lúcio por atender nossa solicitação porque sei que, como eu, eles têm a visão de que com essa obra Pimenteiras viverá um novo ciclo turístico com novos investimentos na rede hoteleira para dar suporte à pesca esportiva, aos festivais e eventos turísticos que atraem turistas e divisas para o município e para o Estado”, disse.

Facebook Comments