Confúcio faz teste de popularidade e Jesualdo nega candidatura ao governo

0
1514

PORTO VELHO- A cinco meses das eleições (7 de outubro), o cenário da sucessão em Rondônia continua indefinido. A coisa começa a esquentar mesmo a partir da próxima semana quando MDB, PDT, e PT se movem em encontros partidários. MDB e PDT realizam encontros em duas cidades, Porto Velho e Ariquemes, respectivamente. No dia 26 de maio é a vez do PT reunir a militância em Ji-Paraná, em plena Rondônia Rural Show.

Confúcio assiste aula no JBC

Ontem, o ex-governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB) resolveu fazer um “teste de popularidade”, um mês após deixar o cargo. Acompanhado de ex-assessores, Confúcio Moura tentou fazer uma caminhada no Espaço Alternativo, mas a chuva atrapalhou. Nem tanto. Conversou com pessoas, tirou fotos e tomou água de coco numa lanchonete do local. “Por onde vai é assediado, zero rejeição”, expressou o ex-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que também acompanhou o grupo, assim como Wagner Garcia, ex-secretário de Finanças, Pimentel (ex-Sesau) e o poeta Augusto Branco. Antes, na manhã de sexta, o ex-governador esteve no Colégio João Bento da Costa e assistiu a uma aula do Terceirão.

Por outro lado, o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) negou a informação publicada ontem na Coluna do RK, a qual afirmou que ele seria candidato ao governo de Rondônia. “O nosso candidato ao governo de Rondônia é Acir Gurgacz do PDT. Eu sou pré-candidato ao senado Federal”, disse. De acordo com a coluna, o governador Daniel Pereira iria para o Tribunal de Contas, Jesualdo ao governo e Acir Gurgacz seria candidato em 2022.