Confira o novo posicionamento da JBS quanto a ação que pede a suspensão das atividades do frigorífico em RO

0
196

A JBS, que tem uma unidade frigorífica em São Miguel do Guaporé (RO), se manifestou através de uma nota sobre ação cível pedida pelo Mistério Público do Estado de Rondônia e Ministério Público do Trabalho para suspensão das atividades no frigorífico no município em virtude de possível foco de contágio do coronavírus.

O posicionamento foi enviado ao Portal Mais RO nesta terça-feira (26).

De acordo com a nota, a JBS garante que não foi notificada sobre o assunto e reitera que desde o início da pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 em suas unidades.

CONFIRA A NOTA

A JBS não foi notificada sobre o assunto e reitera que tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores. A Companhia ressalta que desde o início dessa pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 em suas unidades conforme as orientações dos órgãos de saúde e do Hospital Albert Einstein, além de especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.

Entre as ações adotadas pela Companhia, estão:

– afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco como maiores de 60 anos, gestantes e todos os que tiveram recomendação médica;
– ampliação da frota de transporte;
– desinfecção diária das unidades;
– medição de temperatura de todos antes do acesso às fábricas;
– vacinação contra gripe H1N1 para 100% dos colaboradores;
– ações de distanciamento social;
– forte comunicação de prevenção e cuidados, entre outras.

Todas as medidas adotadas pela JBS estão a de acordo com os mais altos padrões. Saiba mais sobre as medidas de saúde e segurança adotadas pela JBS:

https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/