O grupo estratégico da Sesau e Agevisa continua em Guajará-Mirim para auxiliar os profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus. Um novo plano de ação está sendo montado em parceria com os profissionais do município.

As principais medidas que já estão sendo colocadas em prática são:

*Foram montadas as redes de assistência: hospitalar, tendo como instrutor o médico Sérgio Melo, e da Atenção Primária, sob o comando dos técnicos da Sesau; Marta Duarte e Jarbas Bandeira. Que tem o objetivo de organizar a porta de entrada dos pacientes que é através das unidades básicas de saúde.

*Outra medida que faz parte do plano é o retorno imediato das unidades básicas e dos agentes comunitários de saúde as visitas domiciliares que estavam paradas.

*Os agentes voltam devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

*O atendimento do agente será feito pelas janelas ou portas das residências, eles não devem entrar. Com isso, será possível um mapeamento das pessoas com com morbidades e maior gravidade além de grupos de riscos.

*Assim, será possível monitorar as pessoas antes que vire um caso grave. As equipes terão que fazer a atualização a cada 24 horas no sistema e a equipe da Sesau estará no monitoramento remoto acompanhando tudo

Facebook Comments