A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoveu uma live com o tema “Crise+Ideia = Empreendedorismo”, voltada para os estudantes das escolas estaduais, com participação de diretores, professores, servidores e pais, pelo canal da Mediação Tecnológica de Rondônia no youtube.

Durante o evento, diversos temas como a mudança inesperada do ensino presencial para o ensino à distância, as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e ações da Seduc durante a pandemia, foram debatidos com o titular da Seduc, professor Suamy Vivecananda, e o promotor de justiça do Ministério Público, Alexandre Jésus.

O promotor de Justiça, parabenizou a secretaria pelo desempenho e posição de destaque ente os estados da região Norte no Ideb 2019, e pontuou que “a escola é o lugar que não apenas oferece conhecimento, mas também é um lugar para o desenvolvimento social do indivíduo”.

O secretário de Estado da Educação disse que este é um momento muito importante, pois “mesmo em meio a pandemia a Secretaria tem se mobilizado para ofertar uma educação com mais qualidade a cada dia”.

A live durou aproximadamente duas horas e obteve um total de 3.111 participantes durante o evento on-line.

Fonte: Secom

Facebook Comments