Complexo Madeira Mamoré recebe limpeza para ganhar decoração de Natal

Mesmo com o tempo chuvoso, a Prefeitura de Porto Velho segue realizando os serviços de carpina, rastelagem, roçagem e raspagem da terra nas vias públicas. Essa semana, os trabalhos chegam ao complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). O local receberá decoração natalina interativa.

“Esse trabalho de limpeza faz parte da organização para que o complexo da Madeira Mamoré possa receber as luzes de Natal, as quais serão acesas no próximo dia 5 de dezembro”, explica o titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes.

Segundo o secretário, manter a cidade e os equipamentos públicos sempre bem cuidados é a missão da Semusb e uma das prioridades da atual gestão. Em razão disso, equipes de agentes de limpeza intensificam os trabalhos em diversos pontos da cidade.

Serviços semelhantes, por exemplo, também seguem executados nas avenidas Jorge Teixeira e José Vieira Caúla, entre outros locais. Devido ao período de chuva, o mato e vegetação tendem a crescer mais rápido e as ações da Semusb precisam ocorrer com uma frequência maior.

ILUMINAÇÃO

Um dos pontos turísticos a ganhar decoração natalina este ano, o complexo da EFMM terá uma árvore de natal com 30 metros de altura, um túnel iluminado, iluminação nos vagões menores, em uma locomotiva e nas árvores.

Superintendência Municipal de Comunicação (Semusb)