Como usar o sapato Oxford feminino?

Com nome difícil e de origem britânica, o sapato Oxford ficou muito conhecido pelo mundo. De modo que, anteriormente, os calçados existiam apenas na versão masculina e, anos depois, o modelo feminino virou tendência, principalmente no Brasil. Por isso, descubra como usar esse estilo de sapato.

A história dos calçados Oxford

Existem histórias que o primeiro modelo, originado na Escócia, recebeu o nome de Balmoral. Logo, o nome foi escolhido em homenagem ao Castelo de Balmoral, residência real escocesa, do Príncipe Alber e Rainha Victória da Grã-Bretanha.

No entanto, o modelo que iria inspirar os atuais calçados femininos foi desenvolvido apenas para servir como sapato de caminhada para o príncipe. Por isso, era a prova d’água para proteger os pés de Alber da umidade.

Além disso, um detalhe curioso é que a rainha gostou do estilo desses calçados e passou a usar frequentemente pelo castelo.

Assim, o modelo que antes tinha um cano mais alto, parecido com uma bota, sofreu algumas alterações e passou a ser popular entre os estudantes da universidade inglesa de Oxford e, por esse motivo, recebeu o nome atual.

Características do calçado Oxford feminino

No final do século XIX, esses estilos de calçados foram usados como símbolo do início da força do movimento feminista, que defendiam ideias de liberdade às mulheres. De modo que, com o tempo, foi se tornando tendência mundial. Portanto, se você está querendo comprar calçados femininos, com certeza vai se deparar com esse modelo em algum site.

Entre as características do sapato, as principais são: recortes laterais e frontais, bicos afinados, língua e cadarço, com um pequeno salto. Além disso, existem diversas cores, estampas e recortes.

Como usar o sapato Oxford feminino?

Sapato Oxford: vestido

O Oxford pode ser usado com o vestido para dar um tom mais sério e discreto. Além disso, cria um ótimo contraste, principalmente em modelos que possuem renda ou estampa.

Os vestidos mais curtos podem criar um look sofisticado, ousado e harmonioso. Como também, uma dica extra é adicionar um casaquinho para agregar ainda mais ao visual.

Sapato Oxford: jeans

Essa é uma combinação mais clássica. Portanto, o jeans funciona com qualquer modelo Oxford e, assim, essa combinação não tem erro. Logo, outra alternativa é usar calças skinny dobrando a barra para evidenciar o calçado.

Sapato Oxford: shorts

No verão, também é possível adquirir um sapato Oxford em uma loja de calçados online. Então, uma opção é utilizar com shorts que oferecem sofisticação, conforto e estilo. Nesse sentido, é fundamental um modelo de Oxford com cores mais claras para combinar com a estação do ano.

Sapato Oxford: saia

Se você estiver pensando em visual clássico, romântico e sofisticado, a melhor alternativa é o sapato Oxford com saia. De modo que, as saias de couro podem dar um visual mais sério, enquanto as que possuem um material mais leve, conseguem deixar o look com um tom de delicadeza.

Os sapatos Oxford possuem diversos modelos e estilos para cada mulher. Nesse sentido, o ideal é ousar nas combinações e realizar composições variadas de estampas, cores e modelos. Confira também outros modelos de calçados femininos, como as sandálias femininas.

 

Facebook Comments