Nasci e cresci em PVH, fui aluno e professor do nosso sistema público de Educação. Me graduei na UNIR, onde fiz meu doutorado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Dediquei minha carreira não apenas à Educação, mas também à Saúde, tenho mestrado em Saúde Coletiva, sou pesquisador da linha da Saúde e Ambiente na Amazônia, e membro da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

Conheço a realidade da nossa cidade de uma forma pessoal, e também com um olhar técnico e profissional. Atualmente participo de projetos sociais reconhecidos em nível nacional, como é o caso do projeto “Mulheres Mil” do IFRO, projeto de Criação de Bibliotecas Públicas nas comunidades ribeirinhas, Projeto Saúde na comunidade, com foco em idosos e crianças de nossa capital, projeto saúde na Amazônia, realizado em parceria com profissionais de saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fui diretor do IFRO quando o implantamos, sendo este, atualmente um verdadeiro orgulho regional em nosso sistema educacional, local onde trabalho atualmente.

É nítido que para se desenvolver Porto Velho carece de mudanças no sistema político, maior diálogo com a juventude, Avaliação e planejamento de gestão pública, industrialização de nossos produtos básicos de exportação (matéria prima) e Educação pública de qualidade.

Compartilho da frustração da maioria dos cidadãos de Porto Velho com os nossos representantes da câmara municipal que são em grande número pessoas gananciosas que se beneficiam mais de sua posição política do que beneficiam nossa cidade, e os de boa vontade, embora, alguns pareçam honrados pela boa vontade, geralmente não possuem preparo para atuar em nosso legislativo municipal.

A minha trajetória me preparou para superar desafios, e agora, que convidado pelo PDT, aceitei colocar minha pré-candidatura à disposição da minha cidade, para continuar trabalhando e contribuindo por uma vida mais digna para nossa comunidade.

Olakson Pedrosa é pré-candidato a vereador de Porto Velho pelo PDT

Facebook Comments