Como ganhar algum dinheiro extra no século XXI

As narrativas mediáticas têm-nos levado a questionar as economias mundiais e a forma como estas permitem a estabilidade económica das famílias. Mas, afinal, quais são as opções para quem precisa de ganhar algum dinheiro extra? Venha conhecer algumas dicas.

A economia internacional tem vivido dias algo difíceis, sendo que a recessão tem, em muitos países, gerado problemas muito complexos, motivados pela instabilidade económica.

Situações como a precariedade e o desemprego são muito constantes em alguns países do mundo e tornam a vivência das famílias muito complexa. Evidentemente, perante este cenário, muitas pessoas acabam por se sentir perdidas, sem encontrar uma solução que lhes permita viver um quotidiano estável e digno.

Seja por problemas de desemprego ou porque o salário obtido na atividade laboral não permite uma estabilidade financeira, muitas pessoas têm saído à procura de alternativas viáveis, que lhes permitam melhorar a sua condição económica e conquistar um orçamento familiar mais folgado.

Seja como primeiro emprego ou segundo, a verdade é que opções que antigamente pareciam impensáveis são, agora, a escolha mais lógica para quem se encontra neste tipo de situação.

Em parte, a evolução das tecnologias tem sido um forte apoio na criação de oportunidades laborais, seja enquanto primeiro emprego ou como forma de ganhar uma renda passiva. Muitas pessoas voltam-se, agora, para as profissões alternativas e são muitos os casos nos quais estas profissões se ancoram no mundo digital.
Hoje procurámos as melhores formas de ganhar dinheiro perante as lógicas do mercado do século XXI. Venha saber quais são estas formas de rendimento.

1. Aproveite as possibilidades dos conteúdos para a mídia social

As redes sociais são uma das plataformas que vieram tornar possível obter dinheiro na internet.

Algumas destas redes – como o Youtube, o Instagram e o Facebook – permitiram o aparecimento dos chamados influencers: pessoas que utilizam as redes para produzir conteúdos, mediante o pagamento ou a colaboração de patronos e patrocinadores, que lhes fornecem um rendimento específico ou produtos das marcas.
Além disto, estes espaços sociais são ainda interessantes para promover competências ou produtos e transfigurá-los em lucro, levando-os, desta forma, até públicos muito abrangentes.

2. Crie uma loja ou empresa online

Ainda aproveitando as caraterísticas da Internet, pode sempre optar pelo e-commerce e abrir uma loja online. Este tipo de loja é muito fácil de criar e, hoje em dia, mediante algumas estratégias, como o Dropshipping, pode até tornar-se conciliável com outros trabalhos.

As marcas digitais têm vindo a fazer cada vez mais sucesso, tanto pela grande diversidade de lojas online como pela tendência atual para as pessoas procurarem os seus produtos online.

Aproveitar esta tendência para iniciar vendas online pode ser justamente o que precisa para fazer dinheiro com o mundo digital e obter a renda passiva que deseja.

3. Aproveite os seus conhecimentos

Os cursos online, as formações, os workshops ou as explicações podem ser formas fantásticas para ganhar mais algum dinheiro, aproveitando os seus conhecimentos.
Muitas pessoas fazem esta atividade no seu quotidiano, enquanto primeiro trabalho, enquanto outras optam por realizá-lo em horário pós-laboral para conquistarem um rendimento extra e equilibrarem as suas finanças pessoais.

De uma forma ou de outra, esta é uma maneira de rentabilizar os seus conhecimentos para melhorar a sua vida em termos económicos, muitas vezes sem precisar, sequer, de sair de sua casa para o fazer.
Explore as suas opções e aproveite as suas competências.

4. Trabalhos por conta própria

Muitas vezes, quando o desemprego bate à porta, as pessoas aproveitam ainda as suas valências para fazerem trabalho por conta própria.

Os trabalhos enquanto freelancer são muito comuns, principalmente quando se trabalha na área artística, com produção de texto ou com contabilidade. Existem, no entanto, muitos outros trabalhos que podem ser feitos desta forma.

O trabalho por conta própria também pode constituir a principal fonte de rendimento ou apresentar-se como um essencial extra no final do mês, sendo esta uma opção de cada pessoa.

Hoje em dia, em parte devido à evolução das tecnologias, torna-se mais simples viver a partir destes tipos de trabalho.

5. Fazer trabalhos como promotor ou assistente de marcas

O trabalho nas áreas comerciais é um dos que pode melhorar significativamente o rendimento de quem se aventura nele.

Existem vários tipos de marcas que procuram promotores para fazer ações pontuais ou sucessivas em zonas como mercados ou lojas. Exemplos claros disso são as marcas de bebidas, as marcas de lacticínios e também a área da cosmética e dos perfumes.

Este trabalho tem como ponto vantajoso o facto de poder fazer uma gestão das marcações de acordo com a sua própria disponibilidade, o que faz com que possa, eventualmente, conciliá-lo com um segundo trabalho.

Muitas pessoas optam por fazer o trabalho de promoção apenas durante os fins-de-semana, por exemplo, conseguindo assim melhorar os rendimentos mensais sem desistir do seu primeiro trabalho.

Facebook Comments