A comissão mista do Congresso Nacional que acompanha as ações do governo no enfrentamento da pandemia ouvirá nesta terça-feira (24), o secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Junior, e o diretor-executivo do Instituto Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto. A audiência pública está prevista para iniciar às 10h.

De acordo com o presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), é mais uma etapa que se cumpre. Segundo ele, após esta audiência, a 40ª, ficarão faltando apenas duas para concluir o ano.  Em dezembro o colegiado ouvirá os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, no dia 07, e da Economia, Paulo Guedes, no dia 14.

Duas reuniões também estão agendadas para os dias 16 e 18, respetivamente, uma para a leitura e a outra para a votação do relatório final do deputado Francisco Júnior (PSD-GO). A Comissão deverá funcionar até o fim do decreto de calamidade pública, previsto para 31 de dezembro de 2020.

O colegiado deverá votar ainda nesta terça-feira, o requerimento 079, do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que propõe audiência pública com o Ministro da Saúde para obter esclarecimentos   sobre a reportagem veiculada pelo jornal o Estado de São Paulo, o qual publicou que o governo federal poderá descartar 6.8 milhões de testes para detecção da Covid-19 por estarem fora do prazo de validade.

Facebook Comments