Com time B, Genus bate Morumbi e segue na liderança

Genus bApós estrear com derrota na primeira rodada do Campeonato Rondoniense diante do Ariquemes, o Morumbi buscava a reabilitação contra o Genus, mas acabou derrotado por 2 a 1. A partida válida pela segunda rodada do estadual iniciou às 16h no Estádio João Saldanha, com 246 pagantes e renda de 2.4 mil. Com o resultado, o Genus  chegou aos seis pontos ganhos e se manteve na liderança devido ao saldo positivo de quatro gols conquistados nos primeiros dois jogos. Já o Tricolor sofreu sua segunda derrota na competição e agora precisa mais do que nunca vencer na terceira rodada.

A arbitragem da partida foi de Maicon Pessoa, sendo auxiliado por Davi da Silva e Edilson Soares Falcao. O quarto árbitro foi Álvaro Araújo e Leandro Bratti, o delegado do jogo.

O jogo

O primeiro tempo começou com sol forte e os jogadores se movimentando bastante. O Genus criou muitas chances de gols e abriu o placar com o atacante Cabixi em uma cobrança de escanteio. As equipes foram para o intervalo com placar em 1 a 0 para o Aurigrená.

Determinado em buscar o empate, o Morumbi retornou a partida com bastante velocidade e tentando diminuir a defesa do Genus, mas não encontrou o caminho das redes. O camisa 10 do Genus, Luciano Mourão, teve a chance de ampliar o marcador em um pênalti aos 25 minutos, mas o goleiro Erick fez grande defesa e evitou o gol.

O meia Rob saiu do banco de reservas e fez o segundo gol do Genus, aos 37 do segundo tempo, depois de completar a boa jogada do lateral Marquinhos, pela direita. Após confusão na área, os zagueiros Paulo, do Morumbi e Júnior do Genus foram expulsos pelo árbitro Maicon Pessoa. Nos últimos minutos, o Morumbi se lançou ao ataque em busca do gol e conseguiu com Belovy, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos.

Ainda sem pontuar na competição, o Morumbi tem seu próximo desafio jogando fora de casa diante do Ji-Paraná, no próximo dia 19, às 19h, no Estádio Biancão. O Genus atual campeão estadual e líder da tabela, joga contra o Rondoniense, no clássico da capital.

Fonte: Globoesporte.com/ Foto: Alexandre Almeida
Facebook Comments