Com Léo e Benedito enfraquecidos, segundo turno deverá ser disputado entre Mariana e Célio Lopes

0
246

PORTO VELHO- Tudo conspira para uma disputa entre a direita e a esquerda. Entre bolsonaristas e lulistas. Mariana Carvalho (União Brasil e + 11 partidos) X Célio Lopes (PDT-PCdoB-PV-PT). É o que se desenha, fazendo uma leitura do atual cenário sucessório em Porto Velho.

Isso se Mariana não levar já no primeiro turno devido ao número de partidos em volta dela, além dos apoios diretos do governador, do prefeito e do chefe do poder legislativo estadual. E, segundo consta, após a convenção de amanhã, Mariana participaria da Marcha para Jesus, fechando o lema Deus Pátria e Família.

Continua após a publicidade:

Mas, a tendência é o segundo turno ser disputado entre Mariana e Célio Lopes. Sem apoio, sem partido fora o Podemos, Léo Moraes está absolutamente só, disputando o mesmo nicho de eleitores de Mariana, uma vez que ele não quis se misturar com a esquerda portovelhense. Vinícius Miguel (PSB) bem que tentou uma aproximação, em vão. Por sua vez, Benedito Alves (Solidariedade), não teve a solidariedade de outros partidos também, e segundo fontes, nem de dentro do próprio partido, que de início, pertencia a Marcelo Cruz (PRTB) que está com Mariana.

Com Vinícius Miguel solitário também, sobrou para Célio Lopes, escolhido pela Frente Democrática. A Frente PDT, PT, PV e PCdoB representa 30% dos votos da capital sem fazer campanha. Ou seja, com a fragmentação da direita, Célio Lopes estará com quase certeza no segundo turno contra a gigante Mariana Carvalho.

Por isso, as atenções estarão voltadas para as convenções de amanhã, sábado, 27. Pela manhã, Mariana Carvalho (União Brasil ),PSDPSDB, Agir, PRTB, no Talismã 21. PLa partir ds 15h. Célio Lopes (PDT ) junto com PT, PV e PCdoB, no auditório da Unopar, R. Matrinchã, 996,  a partir ds 17h. Léo Moraes ( Podemos) e Ricardo Frota (Novo), só no próximo sábado, 3 de agosto.

Mais RO