Com gol de Mário Paiva, Real Ariquemes bate o Rondoniense

0
466
Foto: Alexandre Almeida

O Real Ariquemes venceu na noite desta quinta-feira o Rondoniense por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e largou na frente por uma vaga na decisão do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Mário Paiva.

Com o resultado, o Real Ariquemes precisa de um simples empate para avançar à decisão do Estadual. Já o Rondoniense precisa vencer por mais de um gol de diferença para chegar à final. Caso o Periquito vença por apenas um gol de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis.

Agora, o Real Ariquemes foca no compromisso de domingo contra o São Raimundo-RR no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Pelo Estadual, Real Ariquemes e Rondoniense voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira no estádio Gentil Valério.

O Jogo – Atuando em casa diante de sua torcida, o Rondoniense iniciou a partida pressionando e criando as melhores oportunidades com Maranhão, Marcolino e Índio, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Dida. Já o Real Ariquemes tentou explorar a velocidade de Pretinho, que chegou a ter duas oportunidades, mas o goleiro Raphael Alemão estava bem colocado.

Aos 29’, Alex cobrou escanteio, Mário Paiva subiu livre e cabeceou para abrir o placar para o Real Ariquemes.

Nos minutos finais, o Rondoniense voltou a criar chances, mas o goleiro Dida voltou a brilhar em campo.

Após o intervalo, o Rondoniense voltou melhor para a partida e pressionou o Real Ariquemes em seu campo de defesa. Aos sete minutos, Marcolino cobrou escanteio e Fábio Gomes cabeceou livre, mas a bola foi para fora. Aos 10’, Maranhão recebeu lançamento e finalizou, mas o goleiro Dida levou a melhor no lance.

Aos 24’, Índio fez jogada individual e bateu forte, mas o goleiro Dida salvou o Real Ariquemes. Aos 30’, Leonardo agrediu o volante Sidney, porém o árbitro Jurandir Lico de Camargo seguiu o lance. Após a primeira paralisação na partida depois do lance polêmico, os jogadores do Rondoniense reclamaram muito com a arbitragem e o quarto árbitro Fledes Rodrigues Santos acusou a agressão. Com isso, Jurandir expulsou Leonardo.

Nos minutos finais, o Rondoniense foi para o desespero com inúmeros lançamentos na área, mas o setor defensivo do Real Ariquemes afastou o perigo.

Ficha Técnica
Rondoniense 0 x 1 Real Ariquemes
Local: 
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 10/05/2018 (quinta-feira);
Horário: 20 horas (horário de Rondônia);
Árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Edvan Ferreira Alves; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Público pagante: 326 torcedores; Renda: R$ 3010,00;
Gol: Mário Paiva aos 29′ do 1º tempo;
Cartões amarelos: Fábio Gomes, Índio, Raphael Alemão e Vinícius (Rondoniense); Alex, Dida, Mário Paiva, Maycon e Pretinho (Real Ariquemes);
Expulsão: Leonardo (Real Ariquemes);
Rondoniense
Raphael Alemão; Weslen Bú (Boka), Vinícius, Fábio Gomes e Hércules; Maciel, Sidney (Alesson), Lucas Daniel (Paulinho) e Marcolino; Índio e Maranhão. Técnico: Luis dos Reis.
Real Ariquemes
Dida; Edson Pacujá, Leonardo, Mário Paiva e Marinho; Wanderson, Felipe Sorbara, Valtinho e Alex; Maycon (Victor Hugo) e Pretinho (Leleco). Técnico: Rafael Andrade.
Fonte: Futebol do Norte