Com foco na base, Rondoniense deve disputar o Estadual em 2018

0
824

O presidente do Rondoniense Social Clube, Antonio Tadeu, confirmou, ao Futebol do Norte, que sua equipe deve retornar ao Campeonato Estadual em 2018.

Após a conquista do título inédito do Estadual em 2016 e o insucesso na temporada 2017, o dirigente revelou que o clube está passando por mudanças para se adequar a nova realidade. “Devemos voltar sim, mas num formato diferente, só com a base. Nossa ideia é montar um time 98 para cima visando também o Sub-20”, frisou o dirigente.

Tadeu revelou que o objetivo do Rondoniense Social Clube é a realização de um trabalho contínuo sob coordenação do gerente de futebol, Parma de Oliveira. “Vamos trabalhar as categorias de base para criar uma identidade de clube formador e tentar disputar o título a partir de 2020. O Parma de Oliveira veio para ter uma vida longa no projeto e de montar o time com a comissão técnica”, destacou Antonio Tadeu.

De acordo com Parma, o foco do Rondoniense é em realizar um trabalho de gestão e visão de aproveitamento das categorias de base para os próximoa anos. “Os meninos vem se destacando dentro do nosso trabalho. Hoje nós temos já prontas treinando o Sub-20 e Sub-16, que já está treinando visando o Estadual da categoria”, acrescentou.

Parma revelou que importante a participação do Rondoniense no Estadual-2018. “Sentimos a necessidade de disputar para revelar novos talentos com custo baixo, com os pés no chão, gastando pouco e focando nesse principal objetivo de revelar talentos”, finalizou.

Neste ano, o Rondoniense ficou com a quinta posição no Estadual.

Fonte: Futebol do Norte
Foto: Alexandre Almeida