O Campeonato Rondoniense de futebol de 2020 começa a ser disputado neste sábado, 1, quando duas partidas serão realizadas. O duelo entre Vilhenense e União Cacoalense é o grande destaque do dia. O confronto, válido pelo Grupo B, acontece às 17 horas, no Portal da Amazônia, em Vilhena.

Afinal de contas, os donos da casa conquistaram o título na temporada passada – sobre o Ji-Paraná, que está na mesma chave – e buscam o bicampeonato consecutivo. O outro duelo do dia é entre Porto Velho e Genus, no estádio Nenezão, em Jaci-Paraná. As equipes estão no Grupo A.

Em 2020, 11 times vão participar do Campeonato Rondoniense de Futebol Série A.

REGULAMENTO
O formato do Campeonato Rondoniense será o mesmo da última temporada. Na primeira fase, os 11 times serão distribuídos em duas chaves, uma com seis e outra com cinco. os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e duas ao Campeonato Brasileiro da Série D. Também poderá classificar um clube para a Copa Verde, caso ela siga sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Campeonato Rondoniense completa 30 anos em 2020. Desde a sua profissionalização, em 1991, diversos times, de diversos municípios de Rondônia, participaram da competição. O Ji-Paraná é o time com mais títulos, somando 9 conquistas.

Facebook Comments