Coluna Zona Franca

Eleições 2022

Com o escândalo do Rolex de ouro, tendo o senador Marcos Rogério (DEM-RO) que se explicar, a disputa pelo governo de Rondônia poderá estar resumida a poucos candidatos potenciais. Em ordem alfabética Anselmo de Jesus (PT), Confúcio Moura (MDB), Hildon Chaves (PSDB), Ivo Cassol (PP),  Jesualdo Pires (PSB) e Marcos Rocha (PSL), estão no páreo. Confúcio Moura que deixou a vaga de senador para a primeira suplente Maria Eliza Aguiar, já está em campo articulando apoio para a candidatura dele a um terceiro mandato não consecutivo.

CPI da Covid

A CPI do Covid já está na fase final. Criada para apurar a possível omissão do governo federal no enfrentamento da pandemia, a CPI revelou a opção do Ministério da Saúde por contaminação em massa e aplicação de tratamento precoce com Kit Covid. Mais do que isso, a CPI descobriu um rastro de corrupção envolvendo todos os escalões do governo.

CPI da Covid 2

A cada dia que passa novas denúncias gravíssimas contra a Prevent Senior vão surgindo. Hoje, surge a informação de que os médicos que denunciaram o esquema estão sendo perseguidos pela empresa que supostamente serviu como braço científico do Gabinete Paralelo do Governo Bolsonaro.

Que trabalho, hein?

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL-RO), que teve passagem nebulosa por Manaus(AM), fez aprovar um projeto que proíbe a linguagem neutra. Com esse projeto ele acaba com o desmatamento, queimadas e gerará milhares de empregos em Rondônia. Parabéns. Observação: contém ironia.

 

Meio ambiente

Nuvens de poeira do agronegócio engolindo cidades paulistas e mineiras. Enquanto alimento for produzido para ser convertido em moeda, teremos degradação ambiental, miséria e fome na face da Terra. A crise hídrica está aí, na porta.

Passaporte da vacina

Negacionistas estão contra o passaporte da vacina. É como estivessem contra a CNH para motoristas. Simples assim.

Podemos sonhar?

TSE quer votar ação que pode cassar a chapa Bolsonaro-Mourão em um mês por impulsionamento ilegal de mensagens em massa no Whatsapp. É preciso agir com firmeza contra a fraude e as fake news. 1000 dias de governo Bolsonaro e o que vimos foi o povo trocando a carne pelo frango, o frango pelo ovo, o ovo pelo osso. O que vimos, foi uma população inteira voltar para o mapa da fome. Vimos o Governo trocar vacina por propina, negar a ciência, apostar na morte.

                                             Que mico!

A Globo News chamou três debatedores que somados não possuem 10% nas pesquisas e que passaram a maior parte do tempo falando do PT e de Lula que tem 50% e não foi convidado. Alessandro Vieira, apoiou Bolsonaro, assim como Mandetta. Já Ciro, o beneficiou, foi à Paris. Falando em Lula, enquanto os adversários estão mirando nele, ele mira na periferia. Ontem, domingo, ele participou de mais um encontro com jovens negros da periferia de São Paulo. 

Mortes de negros

Nunca tantos jovens negros estão morrendo pelas mãos de policiais militares. Durante o governo Bolsonaro o número de mortes aumentou consideravelmente. É como se os policiais tivessem autorização para matar. E ninguém será punido!

 

Por equipe do Mais Rondônia

Facebook Comments