Coluna Zona Franca

0
108

Datena, herói por acaso

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e textoSe tivesse combindo não teria dado certo. As escolhas do mediador por sorteio sobre quem perguntaria a quem, colocou duas vezes Pablo Farçal e Datena na marca da cal. Na segunda vez, Farçal forçou um pênalti, mas quem fez o gol foi Datena, após ser chamado para briga. Datena fez um grande favor para as eleições de SP, tirando Farçal do debate. Os demais candidatos agradecem pelo “sacrifício”.

Datena, herói por acaso 2

Ao agredir Farçal com uma cadeira, depois de ser chamado de covarde várias vezes, Datena fez o que a Justiça Eleitoral já deveria ter feito há muito tempo: tirou Farçal do debate. Datena levou cartão vermelho pelo que fez, e Farçal fugiu alegando ter sido machucado. “Datena fez o certo pelas linhas tortas, é claro, agora vai ser processado por agressão e possivelmente sairá fora da eleição. Não pode haver mais debate com Farçal. E a cassação de seu registro deve ser prioridade da Justiça Eleitoral, antes que haja um incidente mais grave que o de hoje”, escreveu Alex Solnik, no Brasil 247.

Continua após a publicidade:

Boulos: Datena foi provocado

 Em entrevista concedida logo após um debate na TV Cultura, o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, lamentou os episódios de agressão e rebaixamento do nível dos debates eleitorais. A declaração veio em resposta a uma pergunta sobre o comportamento de José Luiz Datena, que agrediu Pablo Farçal durante o programa após uma série de provocações. Boulos não poupou críticas à situação, apontando a falta de equilíbrio emocional e propostas entre alguns concorrentes.

É Farçal mesmo

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e textoApós levar uma cadeirada de José Luiz Datena, Pablo Farçal promoveu um cenário de grave estado de saúde: de acordo com sua assessoria, “em uma ambulância, com suspeitas de fraturas na região da costela, além de muita dificuldade para respirar”. No entanto, imagens de bastidores desmascaram o cenário: vídeo mostra que o coach estava em plenas condições físicas e queria seguir no debate, e só mudou de postura após ser orientado pelos assessores.

É Farçal mesmo 2

“Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro. Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar“. Risos.

Debate em PVH

Diante do ocorrido em São Paulo, os candidatos a prefeito de Porto Velho avaliam se preparar para o debate da SIC TV, dia 28, na Academia Adrenaline, que tem expertise em vias de fato (risos). Os treinamentos devem incluir auto defesa contra cadeiradas. Os organizadores do debate avaliam colocar cadeiras de plásticos em vez de ferro.

Debate em PVH 2

Assessores da candidata Mariana Carvalho (UB), avaliam que ela poderia não participar dos debates que estão previstos para os próximos dias, diante da possibilidade de baixarias. É necessário que as regras sejam rigorosas para evitar ataques físicos.

Debate em PVH 2

Três debates estão previstos entre os candidatos da capital. SIC TV (Record), TV Norte (SBT), TVRO (Rede Amazônica) realizam debates nos dias 28 de setembro, 30 de setembro e 3 de outubro, respectivamente.

Sabatinas

O G1 Rondônia inicia hoje a rodada de entrevistas ao vivo com os sete andidatos a prefeito de Porto Velho. As entrevistas terão 30 minutos de duração e vão ao ar a partir das 16h (horário local). Hoje, Euma Tourinho (MDB); dia 17/09: Mariana Carvalho (União); dia 18/09: Samuel Costa (Rede); dia 19/09: Dr Benedito Alves (SD); dia 20/09: Léo (Pode); dia 23/09: Ricardo Frota (Novo) e dia 24/09: Célio Lopes (PDT).

Chuva em Porto Velho!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e textoÉ para glorificar de pé. Por alguns preciosos minutos choveu ontem em Porto Velho (RO), castigada por uma estiagem muito prolongada. O candidato a prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos) festejou a volta da chuva, ainda que em menor quantidade. “Graças a Deus chegou chuva em Porto Velho!”, postou o candidato, em vídeo tomando aquela chuva. E hoje, segunda-feira, há previsão de mais chuva por volta do meio dia. A chegada de uma fraca onda polar com chuvas nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru, neste domingo (15), trouxe de volta chuvas para Rondônia, podendo ser um sinal positivo para o rio Madeira que está praticamente seco.

Mariana no Sindsef

A Rádio Web Sindsef está recebendo os candidatos a Prefeitura de Porto Velho para apresentar suas propostas e criar um espaço de diálogo com os servidores federais. Hoje será vez da candidata Mariana Carvalho (UB), cuja participação consta na agenda de campanha dela.

Breakfast

Por hoje é só. Este é o breakfast, o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção com os temas de destaque da política em Rondônia.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidaddo colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.

Informações para a coluna:  [email protected]

Acesse também: Patrulha Verde 

A Democracia