Voo do tucano

Ontem, terça, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), pegou todos de surpresa. Apresentou e a Câmara dos Vereadores aprovou em incrível rapidez projeto que beneficiará milhares de portovelhenses. Subsidiou a empresa de transporte coletivo da capital em R$ 6 milhões que baixou o valor da passagem para 1 real a partir de maio. Melhor, durante o mês de abril, é de graça. O assunto foi o mais comentado no dia de ontem e hoje. Motoristas de aplicativos chegaram a protestar pela manhã, mas HC foi mais rápido. Enquanto eles protestavam, o projeto era aprovado quase que por unanimidade. Taxistas e mototaxistas não participaram dos protestos. Segundo o vereador Fogaça (PP) ninguém será prejudicado nesta pandemia. Vai ter benefícios para as demais modalidades de transportes também.

Voo do tucano 2

Se as informações estiverem corretas, o lote com 440 mil vacinas devem embarcar hoje para Porto Velho. O final de semana será de festa se realmente chegarem. É mais uma iniciativa do prefeito Hildon Chaves. Por enquanto, agindo com rapidez e eficiência.

Aeroporto privatizado

O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, de Porto Velho (RO), será leiloado hoje pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ele está incluído no Bloco Norte da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, junto com os aeroportos internacionais Eduardo Gomes, em Manaus, e de Tabatinga, o terminal de Tefé, no Amazonas; Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Boa Vista. O Bloco Norte está sendo leiloado por apenas R$ 47 milhões de reais.

Eleições 2022

As eleições de 2022 em Rondônia terão quatro partidos protagonizando as atenções do eleitorado devido ao gordo financiamento público: MDB, PSDB, PT e PSL. São os partidos que mais receberão recursos nas próximas eleições. Isso não quer dizer nada. O MDB que recebe uma das mais altas quantias não vem logrando êxitos nas últimas eleições.

Fortíssimos

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) continua sendo o mais forte candidato ao governo de Rondônia. PT, MDB, PSB e PDT podem fechar um candidato, Jesualdo Pires (PSB). Por fora podem correr o Jaime Bagattoli (PSL-Aliança) e Ivo Cassol (PP).

Dr Welisson Nunes

Nome forte para a Assembleia Legislativa, Dr. Welison Nunes (PDT), é ex-candidato a prefeito de Nova Mamoré. O advogado é um dos nomes mais citados nas pesquisas de opinião pública.

E o Expedito?

Para o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) restará apenas disputar a única vaga de senador da República. É um nome forte. Mas, se quiser disputar de novo o governo, deverá migrar para o PSD, liderado pelo filho deputado federal Expedito Netto.

Sabor a Mais

O governo Marcos Rocha pode explodir a qualquer momento. Notícias de fraudes de todos os lugares, remontam desde a ASTIR. As águas barrentas do rio Madeira escondem mais do que peixes deliciosos como dourado e tambaqui. Ontem pela manhã, o Youtuber William Homem do Tempo (Rondoniaovivo) gravou uma live (veja vídeo completo abaixo) com o proprietário da empresa Sabor a Mais, que ganhou a concorrência para fornecimento de marmitex para os presídios de Porto Velho. Acontece que ontem, cerca de 2.500 marmitex não puderam entrar no presídio sob alegação de que estariam estragadas. O proprietário da empresa, Patrick Lima Oliveira disse que estaria tudo em ordem e que uma empresa concorrente estaria por trás disso tudo. Veja o video completo aqui

 

Facebook Comments