Sextou!

Porque hoje é sexta-feira, as apostas de que o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) vai permanecer no xilindró por decisão da Câmara dos Deputados estão agitando o País. O impressionante é que todos, menos o partido Novo, querem a queda do pittbull de Bolsonaro. Até o Bolsonaro, pasmem, senhores. O Novo de Amoedo, saiu em defesa do monstro enjaulado. E por falar nisso, que tal aplicar um dardo tranquilizante pra ele fiar quieto na jaula? Com ursos funciona.

Criminoso contumaz

Mesmo na cadeia, o assassino confesso de 12 pessoas continuou praticando crimes. Foram encontrados dois celulares debaixo do colchão da cela onde estava na PF. E já no batalhão da PM, continuou a blasfemar contra o STF. Como se ele não fosse um criminoso contumaz.

Mosquini defendeu

O deputado federal Júlio Mosquini (MDB-RO) saiu em defesa do deputado bolsonarista. “Acho uma estupidez um ministro do STF mandar prender um deputado”. A posição do parlamentar rondoniense aconteceu na quarta-feira (17), durante entrevista ao programa Pinga Fogo, da rádio Rolim FM, ancorado por Arno Voigt. Dos oito parlamentares de Rondônia que compõem a Casa, apenas Lúcio Mosquini e coronel Crisóstomo (PSL), se manifestaram, até o momento, e contra a prisão do colega. Os demais não se posicionaram.

Tudo armado

Na verdade, a Coluna ZF acha que tanto o Congresso Nacional, quanto o STF e o Executivo, consideram punir Daniel Silveira para dar satisfação à sociedade e ao mesmo tempo ofuscar as descobertas nefastas sobre a Operação Lava Jato, tendo envolvimento dos três poderes. A missão inicial de inviabilizar a candidatura de Lula nas eleições de 2018 está sendo renovada para 2022.

Enquanto isso em RO….

Os indígenas Uru-Eu-Wau-Wau vivem cercados por invasores armados em zona de conflito e a vacina só pode chegar até a aldeia Alto Jamari porque a polícia fez a escolta da Kanindé com a equipe de saúde. Isso quando tem vacina. Uma boa parte dela fora desviada no mês passado.

Eleições 2022

A correria que a equipe do governador coronel Marcos Rocha (sem partido) está fazendo para tentar reelegê-lo, mostra o desespero devido a péssima condução da luta contra o coronavírus em Rondônia. A saúde do estado entrou em colapso total. Em vez de cair em campo pra resolver a questão das vacinas, a equipe do governador está procurando prefeitos do interior para apoiar a reeleição.

Hildon Chaves, idem

Não há leitos disponíveis na capital do Estado. O horror na frente dos hospitais é o resultado da negligência das autoridades. Antes de pensar em eleições 2022, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) precisa mostrar competência para enfrentar a pandemia. A Covid-19 está dando de goleada. Quase 2.600 rondonienses já morreram, dos quais, 1.169 só em Porto Velho.

Jovem cientista

O jovem cientista rondoniense Ygor Requena, desenvolveu uma nova tecnologia feita com nanoparticulas de carbono para substituir a madeira. As nanoparticulas são feitas reaproveitando sementes de açaí. Com essa nova tecnologia será possível em cadeia internacional evitar o desmatamento de florestas, em especial a Amazônica. Na sua época, Ygor teve o apoio do então governador Confúcio Moura (MDB-RO). O jovem cientista poderá se tornar um jovem milionário com essa produção em escala industrial. Veja o vídeo e o áudio abaixo:

 

Por equipe do Mais Rondônia

Facebook Comments