COLUNA ZONA FRANCA

0
1260

Hotel Rondon à venda

Um tradicional hotel da capital de Rondônia está a venda. Após quatro décadas de funcionamento, Jordelino Alves da Costa colocou à venda o Rondon Palace Hotel, 4 estrelas, devidamente funcionando. O hotel foi construído pelo lendário empresário Chico Torres no início da década de 70. Hotel / Motel / Pousada à venda no Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - Foto 2Em 1986 foi inaugurado o cinco estrelas Vila Rica Hotel, que após três décadas de funcionamento fechou as portas. Mas, o Rondon sobreviveu a todas as crises, hospedou figuras ilustres e é o point dos políticos. Sua feijoada aos sábados é uma tradição. O prédio de cinco andares comporta 126 apartamentos e está localizado na Av. Governador Jorge Teixeira na Capital do Rondônia. O preço: R$ 30 milhões.

PSDB à venda

Ôpis! O PSDB está sem candidato à presidência. João Doria desistiu de ser a terceira via. Feito às negociações, o partido aqui em Rondônia pertencente ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, está meio que à deriva. Depois de Expedito Júnior deixou o ninho tucano houve uma verdadeira revoada. Em Brasília, vai à leilão. Quem dá mais para ter a companhia indigesta de Aécio Neves & Cia? Aécio Neves é especialista em golpes contra presidentes e pretendentes à presidência. Ele faz qualquer candidato tucano virar pó.

Terceira via rondoniense

A esquerda rondoniense que compõe a Frente Democrática, já tem um nome que poderá ser a alternativa para conter o bolsonarismo que tem três nomes: Marcos Rocha (UB), Marcos Rogério (PL) e Léo Moraes (Podemos). O professor e advogado Vinícius Miguel (PSB) será esse nome que enfrentará três poderosos candidatos. Mas, não se enganem. VM não estará sozinho e nem será o Davi dessas eleições. Desta vez, o ex-nanico vem com a força do PT, PCdoB, PSB, Solidariedade e PV. Terá tempo de televisão e dinheiro do fundo eleitoral que não será pouco. Durante a campanha, Vinícius lutará de igual para igual.

Todos contra o coronel

Embora Léo Moraes(Podemos) e Marcos Rogério (PL) pertençam ao mesmo naco de votos bolsonaristas, os dois certamente vão mirar suas metralhadoras para o atual inquilino que encheu o Palácio Rio Madeira de milicos. Tem mais milico no CPA do que nos quarteis de Rondônia. Os servidores públicos tradicionais não veem a hora de se livrar desse incômodo. Quem detectou isso foi o articulista Herbert Lins, que escutou sinais de descontentamento geral.

 

 

Só NÃO pode pedir votos!!!!

Oficialmente, a campanha eleitoral de 2022 só começa no dia 16 de agosto, antes desse período, segundo determina a Lei 9.504/1997 e a Resolução do TSE nº 23.610/2019, não é permitido existir pedido explícito de voto. A legislação permite aos pré-candidatos declarar pretensão à candidatura; exaltar qualidades pessoais;  conceder entrevistas para meios de comunicação; debater e discutir políticas públicas em eventos presenciais e na internet, assim como usar as redes para expor posicionamentos e projetos políticos. Além disso, os pré-candidatos podem viajar para outros estados e participar de homenagens e eventos. O pedido de voto de forma explicita ou implícita é vedado, assim como a ofensa ou pedido de não voto a outros pré-candidatos. A utilização de materiais publicitários  como outdoors, telemarketing e placas exaltando os possíveis candidatos não é permitida na pré-campanha e nem durante o período eleitoral.

 

Alvorada do Oeste

É festa em Alvorada do Oeste. O município completou 36 anos de emancipação. O ex-diretor do DER-RO e pré-candidato à deputado federal Elias Rezende (UB), esteve na cidade para comemorar mais uma conquista para os moradores da região, que recebeu o programa Tchau Poeira do governo estadual. E hoje, segunda-feira, Rezende esteve na abertura da maior feira do agronegócio da região, a Rondônia Rural Show.

Em Ji-Paraná

Começou hoje a  9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, maior feira de agronegócio da região Norte do país. Situada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, a expectativa é a presença de mais de 200 mil pessoas durante o período que se estenderá até o dia 28, com uma extensa programação voltada para o  agronegócio. Na foto, Elias Rezende ladeado por Luana e o governador Marcos Rocha, na abertura da RRS.

Jesualdo, socorro!!!

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) está gritando pela volta de Jesualdo Pires (PSB), ao pleito eleitoral. Pires desistiu de disputar a Câmara Federal e deixou um vazio no partido. Sozinho Nazif não se reelege.

Sucessão estadual

Com a “homologação” do nome de Vinícius Miguel (PSB) pela Frente Democrática ao governo de Rondônia, estes são, até agora, os pré-candidatos: Marcos Rocha (União Brasil), Marcos Rogério (PL), Léo Moraes (Podemos), Comendador Valclei (Agir), jornalista Dida Cordeiro (PSTU), e, claro, Vinícius Miguel. 

Senado Federal

Daniel Pereira, pré-candidato ao Senado Federal

Juiz aposentado por ingerência assume defesa em chacina e diz que suspeita é "mero achismo”, entrevista :: Notícias Jurídicas - Olhar JurídicoA disputa pela única vaga de senador da República será a mais acirrada de todos os tempos. Devem disputar o coração do eleitor os seguintes pré-candidatos: Expedito Junior (PSD), Mariana Carvalho (Republicanos), Léo Fachin (Avante) foto à esquerda, Jaqueline Cassol (PP), Benedito Alves (PSDB), Jaime Bagatolli (PL) e Daniel Pereira (SDD). 

Câmara Federal 

Elias Rezende

Fátima Cleide (PT) e Elias Rezende (União Brasil), Thiago Flores (PSD), Maria Simões (PL), Luiz Cláudio (PL), Alessandra Lunas (PT), Ramon Cujuí (PT), Samuel Costa (PCdoB) e Almir Suruí (PDT), são alguns dos nomes.

 

 

Vereadora Cláudia de Jesus (PT), de Ji-Paraná

Deputado Estadual

Já para deputado estadual teremos: Maria Leonice Tupari (Rede), Estenio Junior (PSDB), Everaldo Fogaça (Republicanos), Hermínio Coelho (PT), Sid Orleans (PT), Vandeir Leite (PT), Bosco da Federal (PL), Eyder Brasil (PL), Ieda Chaves (União Brasil), Luiz Paulo (PP), Cláudia de Jesus (PT), Fatinha (PT), Dra Taíssa (PSC), Zequinha Araújo (MDB), dentre outros.