COLUNA POLÍTICA & PODER

Ilustração: Rondineli Gonzalez

 POLÍTICA & PODER

Por Roberto Kuppê

Ilustração: Rondineli Gonzalez
Ilustração: Rondineli Gonzalez

 

 

Hermínio

Na queda de braço entre Hermínio Coelho e o governador Confúcio Moura, o primeiro saiu bastante machucado. O esvaziamento do plenário mostrou claramente que a maioria dos deputados estaduais não compactua com os desmandos do presidente da Casa de Leis. Foi um vexame à tentativa de impor um segundo turno. Nas redes sociais, Hermínio é comparado ao Tiririca. Para o jornalista Paulo Andreoli (Rondoniaovivo), ele não passa de um boquirroto e falastrão.

Confúcio

O governador Confúcio Moura (PMDB) saiu-se vitorioso ontem, na queda de braço entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD). Saiu ileso e mais fortalecido do que nunca. Confúcio recebeu apoio da maioria dos deputados e da população que lotou as galerias do plenário.

Exonerações

Confúcio deveria aproveitar a Operação Plateias para fazer uma faxina no governo dele. Tem muita gente só atrapalhando o governo em vez de ajudar.  Lideranças históricas do PMDB deveriam ser prestigiadas.

Corrupção

O governo deveria criar um departamento para combater a corrupção no Estado. O novo órgão seria dirigido por um técnico especialista em licitações, contratos e negociações. A contratação do técnico deveria ser feita por empresa especializada em seleção de executivos.

 

Raupp

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp realizam neste dia 12/12, mais um jantar de confraternização com a imprensa rondoniense, às 19 horas, no Aquárius Selva Hotel. No dia seguinte, 13, em Cacoal para a imprensa interiorana. . Raupp faz também confraternização anual com os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, em Brasília.

Layout

O portal Mais RO estreia em breve novo lay out criado pelo competente Márcio Almeida, portovelhense radicado em Fortaleza (CE). Márcio responde pela direção geral do site.

Quílvia

A Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana, Quílvia Carvalho, tem se destacado na cessão dos títulos definitivos entregues pelo governador Confúcio Moura no interior do Estado. Ela luta pela transformação da coordenação em uma fundação ou superintendência que lhe dará mais autonomia e maior eficiência.

 

Setor produtivo

Vários segmentos do setor produtivo de Rondônia assinaram carta aberta á população, hipotecando apoio e dando voto de confiança ao governador Confúcio Moura.

Frozen

O espetáculo Frozen (do filme que ganhou cinco Oscars), será apresentado no teatro Palácio das Artes, no dia 30 de novembro. Mas, hoje e amanhã, 26 e 27 de novembro, tem suíte do Ballet Quebra Nozes.  E, nos dias 28 e 29 de novembro, o teatro apresenta O Lago dos Cisnes. Yes, nós temos teatro.

O vidente

Alguns passageiros que embarcaram no avião da TAM que ia cair na Avenida Paulista hoje de manhã, vão procurar o PROCON em Brasília (o avião pousou com segurança na Capital Federal), para mover ação contra o vidente, por previsão enganosa. Segundo o vidente Juscelino, que previu a morte do ex-governador do Pernambuco, Eduardo Campos, a TAM mudou a aeronave e por isso o evento não aconteceu.

Queimadas

Sabiam que nem toda queimada verificada em Rondônia é criminosa? A queimada é um fenômeno natural que ocorre no subsolo da mata, sem chamas, devido o contato entre gases acumulados pela decomposição vegetal no subsolo e o oxigênio terrestre. Essas informações foram obtidas por geólogos que suspeitam que a fumaça seja composta por monóxido e dióxido de carbono, além de vapor d’agua, sendo necessária uma análise mais específica da fumaça para saber sua composição correta.

Bessa

O ex-secretário da Segurança Pública de Rondônia, Marcelo Bessa, já curado da ressaca eleitoral, aguarda a decisão do governador Confúcio Moura se volta ou não para o cargo. Enquanto não, ele é visto interpretando Renato Russo (Legião Urbana) no Gregos Original Pub. Quem canta, os males espanta.

Leo Moraes

O deputado estadual eleito e atual vereador Leo Moraes negou que tenha sido vítima de ameaça de morte. Negou mas, mandou mensagem lá do Sul, precisamente do Rio Grande. Até o presente momento o filho de Paulo Moraes não deu as caras na Câmara Municipal.

Facebook Comments