Índice(11)Política & Poder

Roberto Kuppê

TRE errou ?

É voz corrente em todo o Estado que o TRE errou ao cassar o governador Confúcio Moura(PMDB) por um motivo banal e usual que é o fornecimento de alimentação pelo partido organizador de uma convenção estadual para a escolha de candidatos a cargos eletivos. No caso, o PMDB foi quem organizou e distribuiu comida para convencionais, correligionários e a quem estava trabalhando no dia.

Braga

Mas, dizem as más línguas que o TRE quis se vingar, ao cassar o governador. Mesmo sem ter motivos fortes e plausíveis, o TRE pode ter sido movido por vingança. O “motivo” seria a “ordem de despejo” dada pelo super secretário George Braga ao TRE, para que desocupe as instalações do CPA. Por este motivo e por outros, segundo fontes, o governador não estaria satisfeito com o secretário.

Expedito

Enquanto isso o ex-senador e ex-candidato Expedito Júnior (PSDB) tenta assumir o governo a qualquer custo. Mesmo sabendo que não tem a mínima chance. No domingo , por volta das 19 horas ele foi testar a popularidade dele no Espaço Alternativo. Claro que recebeu muitos elogios e votos de que ele assuma o governo. Ele saiu do espaço todo serelepe.

Hermínio

Impressionante algumas fotos que a coluna teve acesso do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Hermínio Coelho. Eram fotos de um aniversário da esposa dele comemorado sabe aonde? Num motel da cidade! Pasmem senhores. Entre os conviva, dois casais. Um deles, formado por Márcio, braço direito dele o qual jura não manter maiores relações de amizade. E, o outro casal, era formado pelo filho de um ex-conselheiro do Tribunal de Contas. Cenas caleintes com direito a objetos sexuais bem manipulados.

O Apocalipse nem começou

Em breve a coluna vai exibir uns áudios e uns vídeos inéditos da Operação Apocalipse com diálogos impressionantes. Aguardem.

Maus tratos

Pela manhã, um programa policialesco na Rondônia FM fazia apologia à violência contra crianças. O apresentador e um entrevistado se revezavam na afronta ao ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), ao incentivar chibatadas e reprimendas com uso de força para, pasmem, educar os filhos desobedientes.

Marmitagate

Pela manhã desta segunda-feira o colunista esteve na Assembleia Legislativa para falar com o presidente.Mas, imediatamente se afastou do local pelo alvoroço de servidores daquele poder em torno do jornalista Gomes de Oliveira, que está aproveitando como ninguém os seus 15 minutos de fama. Gomes foi o protagonista da “cassação” do governador Confúcio Moura. Gomes foi recebido como pop star. Não é todo dia que um jornalista tupiniquim derruba um governador. Esta façanha foi vista nos EUA na década de 70 quando dois jornalistas derrubaram o presidente Nixon no famoso Caso Watergate. O caso rondoniense então poderia se chamar Marmitagate.

 

Abutres

Aves de mau agouro sugeriam que a reportagem do Fantástico sobre um governador do Norte flagrado comprando votos à moda antiga para se reeleger seria Confúcio Moura do PMDB de Rondônia. Não foi. Confúcio Moura pode ser tudo, menos burro. O governador se reelegeu pelo trabalho e pela confiança do eleitor.

SECEL

O novo superintendente da SECEL, de “Rulim”, ainda não mostrou  a cara  para o segmento esportivo e cultural do Estado. Rodnei Paes ainda não disse a que veio. Enquanto isso a cultura e o esporte rondoniense agonizam.

Em Sampa

Márcio Almeida esteve em São Paulo realizando curso na área de marketing político estratégico, ministrado por Guga Fleury, marketeiro de Geraldo Alckmin e outros grandes. Também participou de reuniões na sede do Google e do site Buscapé. O profissional que atualmente mora em Porto Velho, presta assessoria e consultoria em várias partes do Brasil. Almeida pertence ao Grupo Mais de Comunicação.

 

Castro prestigiado

O secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro (PMDB) continua com prestígio em alta com o governador Confúcio Moura. Castro tem feito um bom trabalho como articulador do governo. Tem a confiança também da maioria dos deputados. É porto velhense e desportista.

(*) Roberto Kuppê é articulista e jornalista

Facebook Comments