COLUNA DO RK- Bastidores da política regional e nacional

0
1114
Roberto Kuppê, no Comitê de Imprensa do Senado, em 2006
Lula será absolvido
Não será por causa da óbvia pressão popular que o ex-presidente Lula será absolvido amanhã em Porto Alegre. O será por ser inocente. É claro que um político da envergadura de Lula seria motivo de tamanha comoção nacional e até internacional. Lula é um fenômeno de popularidade nunca visto neste País. Esta foto todo sorridente, é o momento exato em que ele chega na tarde de hoje em Porto Alegre. O ex-presidente  chegou na tarde desta terça-feira 23, na véspera do julgamento de seu recurso no processo do triplex do Guarujá pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Na capital gaúcha, Lula já se encontrou com a presidente deposta Dilma Rousseff, o renomado escritor brasileiro Raduan Nassar, o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), entre outros parlamentares e líderes políticos e de movimentos sociais.
PT de Rondônia faz vigília
Em todo o País haverá vigília nesta madrugada de quarta-feira, 24, dia do julgamento de Lula. Em Porto Velho acontecerá em frente à Justiça Federal.
Pegou mal
A população de Rondônia não recebeu bem a informação de que os senadores Valdir Raupp (MDB) e Ivo Cassol (PP) continuam recebendo pensão vitalícia como ex-governadores, acumulando com o salário de senador,  o que é proibido por lei. Tão logo assumiu, o governador Confúcio Moura (MDB) modificou a lei e extinguiu este beneficio. A partir de 2011 nenhum ex-governador receberá aposentadoria, com exceção dos beneficiados anteriormente, desde que não acumulem salários ou outras aposentadorias, como os ex-governadores coronéis do Exército. Mais absurdo ainda é o ex-vice-governador João Cahulla, que ficou apenas sete meses no cargo, receber para o resto da vida uma pensão de R$ 19 mil líquido.
Encontros
“De quem eu gosto nem às paredes confesso. Mesmo que penses que me convences, nada te digo”, diz o trecho pinçado da música de Amália Rodrigues, “Nem às paredes confesso” que legenda muito bem essa foto. O que foi fazer o Bueno (José Armando Bueno, da Bueno Marketing), no gabinete do deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-RO)? Hermínio é sinônimo de guerra.
Fofocas políticas
Ultimamente temos lidos nas redes sociais, em alguns sites de notícias e blogs políticos de Rondônia, essa ou aquela informação sobre alianças, alguma delas quase impensáveis. Muitas informações são obtidas em mesa de bar depois de tantas cervejas, whiskies e petiscos dos mais variados. Algumas informações são plantadas, outras imaginadas. Tem notícia que sai de manhã e de tarde é desmentida. Em se tratando de Rondônia, o que alguns políticos falam, não se escreve.
Eleições 2018
Conforme anunciamos, foi lançado o hotsite Eleições 2018, suplemento eletrônico do Mais RO direcionado especialmente ao pleito de 7 de outubro próximo. É uma página eletrônica sem anúncio (propaganda)oficial, somente de empresas privadas. É um hotsite dinâmico e bem elaborado com tudo sobre as eleições deste ano em Rondônia e no Brasil. No hotsite são publicadas matérias jornalísticas, entrevistas, enquetes, calendário eleitoral, os bastidores das reuniões, as alianças costuradas e, enfim, tudo em relação às Eleições 2018. É uma página aberta a todas as tendências políticas, todo os partidos em condições de disputar o pleito deste ano.  Sob a responsabilidade exclusiva do jornalista Roberto Kuppê, os envios de  e-mail para contato e envios de material jornalístico e pautas poderão ser feitos pelo [email protected], ou [email protected].

 

 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.Curso Eleições 2018

A Bueno Marketing desenvolveu o
Curso Eleições 2018, programa de educação política e eleitoral inédito no país, e que vai
trazer o estado da arte sobre eleições na atualidade, com alguns dos melhores
especialistas.

A Bueno Marketing trouxe dois nomes de peso da advocacia
eleitoral em Rondônia para formar com ele um trio de inegável peso, Manuel Veríssimo
e Juacy Loura Jr.  Para o Curso Eleições 2018, o trio foi buscar como
parceiro estratégico o prof. dr. Rodolfo Viana, fundador e coordenador acadêmico do
IDDE Instituto para o Desenvolvimento Democrático, instituição que desenvolve
projetos e programas para o aprimoramento da gestão pública, direito, democracia e
desenvolvimento socioeconômico.

Com sete módulos, 84 horas e cinco meses de duração, o Curso Eleições 2018 cobre os
principais aspectos técnicos, operacionais e jurídicos da corrida eleitoral como gestão
de campanha, legislação eleitoral, marketing e oratória, dentre outros.

O Curso Eleições 2018 é uma realização da Bueno Marketing & Business, da sua marca
de campanhas eleitorais Marketing Candidato, do blog A Capital, site MaisRO e dos
escritórios Veríssimo Advogados Associados e Loura & Almeida Advogados Associados. Maiores Informações: Whatsapp 69 99278-8283.

 

 

Troféu Comunicadores da Fenacom

A imagem pode conter: textoO articulista que vos escreve será um dos comunicadores a receber o Troféu Fenacom, a ser realizado no dia 23 de fevereiro em Porto Velho. O colunista também foi agraciado com o Troféu Chacrinha, realizado pela Fenacom no Rio de Janeiro. A Fenacom é a Federação Nacional dos Comunicadores, com sede em Brasília e presidida pelo radialista Fábio Camilo. Serão agraciados mais de 80 profissionais de todo o estado de Rondônia.