24 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 16, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

COLUNA DO RK- Bastidores da política nacional e regional

Por Roberto Kuppê (*)

COXINHAS X MORTADELAS

É impressionante a falta de compromisso com a população brasileira. As atitudes dos coxinhas beiram à irresponsabilidade e ao cinismo. Como são hipócritas e inconsequentes. Como pode alguém em sã consciência apoiar essa direita fascista que só quer colocar no do povo sem dó nem piedade? Hoje percebemos que aquelas dancinhas verdes amarelas, não eram contra a corrupção e sim apenas contra o PT.

LIBERDADE PARA RAFAEL BRAGA

Sabe aquele jovem estudante carioca, preso em 2013 por portar uma garrafa de vinagre? Pois é, continua preso. Rafael Braga, 20 anos, está preso porque estava protestando contra a corrupção no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o senhor Gilmar Mendes já soltou dezenas de bandidos de colarinho branco. A nossa justiça está de cabeça para baixo. Punindo inocentes e livrando culpados.

EDUARDO CUNHA

O ex-deputado federal Eduardo Cunha, ainda filiado ao MDB do Rio de Janeiro, continua dando as cartas direto do resort prisão em Curitiba, onde está preso (kkkkkkkk). Segundo a senadora Kátia Abreu (sem partido), ele está nomeando ministros de dentro do hotel prisão.

O JULGAMENTO DE LULA

Daqui a oito dias acontecerá (ou aconteceria) o julgamento dos recursos da defesa do ex-presidente Lula que foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelo juiz parcial Sérgio Tucano Moro por ser suposto dono de um apartamento em Guarujá. Por mais de 87 testemunhas e por uma decisão de uma juíza do DF, foi provado que o triplex não é e nunca foi de Lula. Portanto, o julgamento deveria ser anulado.

TODOS POR LULA

Na intenção de nacionalizar o julgamento do ex-presidente Lula, o PT instalou 900 comitês de apoio pelo País. A ideia é ter bases em pontos estratégicos para receber militantes que vão acompanhar à distância a decisão do TRF-4, em Porto Alegre.

A imagem pode conter: texto

ELEIÇÕES 2018

O ex-presidente Lula continua liderando e será eleito presidente de novo em 7 de outubro de 2018. É o que tudo indica. E será eleito no primeiro turno. Não tem candidato para derrotá-lo. Até Sérgio Moro que fora convocado para derrubar Lula, está nas cordas, derrotado pelas evidências.

RONDÔNIA

O clima eleitoral ainda está morno em Rondônia. Ainda não esquentou. O movimento mais significativo da semana passada foi a decisão do governador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), de sair ao Senado Federal, que, diga-se de passagem, não poderia ser diferente. Os atuais senadores Valdir Raupp (MDB)  e Ivo Cassol (Progressistas), são ex-governadores. Com uma diferença, Confúcio Moura que vai disputar uma das duas vagas com uma popularidade impressionante, lidera todas as pesquisas de opinião pública e enquetes nas redes sociais.

DINO E CONFÚCIO

Com 22 promessas totalmente cumpridas, 12 promessas parcialmente cumpridas e três promessas não cumpridas, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) alcançou o 1º lugar como o gestor estadual que mais vem cumprindo suas promessas, posto que 91,89% dos seus compromissos estão sendo cumpridas total e parcialmente, deixando para o segundo lugar o governador de Rondônia com 84,85% de compromissos atendidos, ainda que parcialmente. No ano passado Confúcio ostentou o primeiro lugar.

 

CASCAVEL

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) está na BR-319, rumo a Manaus em um dos seus ônibus (Eucatur-Solimões). O objetivo da “diligência” patrocinada pelo Senado Federal é promover a campanha pela restauração da estrada que liga Porto Velho a Manaus. Acir que é pré-candidato ao governo de Rondônia, está em campanha defendendo os interesses das empresas de ônibus dele. Ele está correto. Cada um tem que defender o seu lado. Né não?

PT DE RONDÔNIA 

A menos de dez meses das eleições, o PT de Rondônia ainda não tem um pré-candidato a governador escolhido pelos filiados. Tem um que se diz candidato, mas ele está apenas exercendo o direito como filiado de colocar o nome à disposição. Marcos Pereira, advogado. Está com tudo nas redes sociais, usando para demonstrar seu apreço por Lula e Dilma. Também usa as redes para brincadeiras não tão compatíveis com um pré-candidato ao governo de Rondônia. Marcos Pereira vai ter que submeter o nome dele à convenção estadual em junho e, passar pelo crivo da ala LGBT do partido.

 

 

 

 

 

 

 

 

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

 

 

 

 

 

 

 

O EFEITO BOLSONARO

Tudo em Bolsonaro é esquisito, esdrúxulo, inusitado, para não ter que dizer maluco. O homem é doido de pedra. E não tem coerência política nenhuma. Partido político para ele é apenas uma sigla qualquer. Pois ele acaba de cometer mais uma de suas muitas incoerências se filiando ao PSL- Partido Social Liberal. O PSL estava em metamorfose, se transformando no Livres, que prega todas as liberdades possíveis, da livre iniciativa (mercado) à liberação da maconha. Pois não é que Bolsonaro desembarcou no PSL? Logo quem? Passo seguinte, o Livres pega suas coisas e sai de casa, tomada pelo padastro bruto e violento.

ZANIN

O colunista teve a honra de ter contribuído para o fim da farsa do triplex. Uma fonte deu ao colunista a oportunidade de livrar, de forma definitiva, Lula do cadafalso. Se existir lei no Brasil ela terá que ser cumprida no caso que envolve o ex-presidente mais popular que este País já teve. Lula é elogiado por líderes mundiais, o que tem um significado especial. Lula está para o Brasil, como Mandela para a África do Sul. O ícone brasileiro merece todo sacrifício de nossa parte. Por conta disso, o colunista foi convidado para tomar um café em Brasília com o ex-ministro José Dirceu que está preso em regime domiciliar. Quem sabe Lula não esteja por lá na ocasião.

(*) Roberto Kuppê é jornalista

Informações para a Coluna do RK: rkuppe@gmail.com

Zap: (21)-96973-6650

 

 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles