Coluna do RK- Bastidores da política nacional e regional

Por Roberto Kuppê (*)

                                    Adeus 2018

O primeiro dia de dezembro já tem cara de final de ano. Um novo ano se aproxima com sinais claros de incertezas. Há no horizonte prenúncios nada bons para a população brasileira, sobretudo aos mais pobres. Ele já disse a que veio. Destruir todas as conquistas sociais, como se a população pobre não tivesse direitos. E diz que vai respeitar a Constituição Federal, como se nela, não tivessem artigos que obrigam o Estado a propiciar condições minimas de vida ao povo, como saúde, educação, segurança e habitação.

 

                                              Moro está se blindando

Qual a explicação plausível para que o todo poderoso juiz (ex agora) Sérgio Moro, aceitasse ser ministro de um conturbado Jair Bolsonaro (PSL)? Terminar o que começou, blindar políticos e se auto blindar também. Tudo ficou claro com aquela gravação do Romero Jucá (MDB) quando disse que num acordo nacional, com o STF com tudo, Dilma teria que deixar a presidência da República. E assim foi feito. Não era contra a corrupção. Era a favor da manutenção dela. Porque, todos os partidos envolvidos em corrupção que estavam no poder com o PT, continuaram no poder com o MDB de Temer. E já estão de novo, no futuro governo Bolsonaro, com a inclusão de Paulo Guedes, acusado de altos desvios de recursos de um fundo financeiro. A manutenção de Lula preso é uma necessidade do sistema. Lula tem que continuar sendo o ladrão, o bandido, o chefão, para que eles continuem livres, leves e soltos. A entrada do juiz Sérgio Moro na política e o encarceramento de Lula, há 240 dias, comprovam o caráter politiqueiro das decisões da Lava Jato.

                                    Estelionato gospel

Publicado por Paula Souza Wolf em Sexta, 30 de novembro de 2018

O governo de Angola botou para correr os mercadores da fé, que roubam, literalmente falando, dinheiro dos pobres em troca de falsos milagres. Há muito que esta coluna vem denunciando a prática no Brasil. Até quando Edir Macedo (e muitos outros) vai continuar enganando a população brasileira? Além de enganar os fiéis, estas seitas são responsáveis por eleger os políticos mais corruptos do Brasil.

                                      Atraso na educação

O futuro ministro da Educação, o colombiano Ricardo Velez Rodriguez, indicado por um astrólogo chamado de Olavo de Carvalho, será o responsável por guinar a educação brasileira para a década de 60. Ele já fala em ensino do segundo grau, quando na verdade, chama-se ensino médio.

                           Mourão corre perigo de vida

Os Bolsonaros emitem sinais, antes de algo acontecer. Foi assim com a fakeada no então presidenciável. Sobre as urnas eletrônicas, os Bolsonaros espalharam fake news dando conta de possíveis fraudes. Se houveram, foram eles que as cometeram. Novamente, eles dizem que Bolsonaro poderá ser assassinado por alguém próximo. Então, seguindo o raciocínio, significa que o vice-presidente general Mourão é quem está correndo sério perigo de vida. sem mais.

                                                   Efeito Bolsonaro

Uma professora foi espancada por um aluno e ficou em coma. Nos comentários das redes sociais, mensagens de revolta e dá-lhe culpa no PT. Mas, não foi o que recomendou Jair Bolsonaro? Para ficar de olho nos professores, gravar, denunciar e tudo o mais? Professores serão em 2019 as maiores vítimas do próximo governo.

Mil desculpas

A Coluna do RK pede mil desculpas por não abordar temas da política rondoniense, devido ao império da censura imposta pelo governador eleito, coronel Marcos Rocha (PSL), para quem especulações jornalísticas sejam apenas no intuito de obter acessos. Como se, especulação não fosse atribuição dos profissionais de imprensa que buscam informar a população. Quanto aos eleitores de Marcos Rocha, devem estar contentes com a falta de transparência do próximo governo. Bom final de semana a todos.

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político radicado em Brasília ([email protected])

Facebook Comments