Por Roberto Kuppê (*)

Eleição em Pimenta Bueno

Em Pimenta Bueno terá eleição suplementar no dia 9 de dezembro. Concorrem dois candidatos, Beto Alcântara (PCdoB) e delegado Arismar Araújo (PSL). A coluna de hoje destaca a candidatura do bolsonarista Arismar. Ele tem como candidato a vice, Valteir Cruz, do PP presidido por Jaqueline Cassol, deputada federal eleita que no último sábado discursou em apoio à Arismar. No evento, presenças do deputado federal eleito Crisóstomo (PSL) e do vice-governador eleito Zé Jodan. Assista ao vídeo abaixo:

 

Publicado por Delegado Araújo em Sábado, 17 de novembro de 2018

Bastidores das eleições de 2018

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) tomou um susto quando soube na noite de domingo do dia 7 de outubro, pelo coordenador da prefeitura, Guilherme Erse, que Crisóstomo Moura (PSL) se elegera deputado federal. Crisóstomo que é engenheiro e coronel da reserva do Exército Brasileiro, foi titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb). “O quê? O Crisóstomo, meu pior secretário?”. (Risos). A conversa foi presenciada por este colunista, além de outros presentes na casa do ex-candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB), após a apuração dos resultados da eleições de 2018.

Dia da Consciência Negra

Hoje é celebrado o Dia da Consciência Negra. Para comemorar, a coluna publica uma reflexão do educador Nunes, professor de Judô e formado em Educação Física, de Cacoal. “Um engano muito comum é dizer que os negros do Brasil descendem de escravos. Aprendi que a escravidão foi a interrupção da história deste povo e que, muito provavelmente, estes homens e mulheres de ébano foram caçadores, guerreiros, reis ou rainhas até de suas tribos! A mancha da escravidão sujou os mares e trouxe a ferros seres humanos que aqui foram dizimados pelo trabalho, mas cuja teimosia de sua descendência trouxe também até os nossos dias seus dignos representantes cuja miscigenação moldou o nosso povo! Ainda há muito para se refletir e mais ainda para para se conquistar. Entretanto, um bom começo é saber e reconhecer que todos somos brasileiros. DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – para refletir e debater!”. Nunes é presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia. Ele está concorrendo pela segunda vez ao Prêmio Melhor Técnico esportivo do ano. A festa vai acontecer no Palácio Belas Artes em Porto Velho no mês que vem.

Dia da Consciência Negra 2

Antecipando-se ao Dia da Consciência Negra, o governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), assinou com o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos, Juvenal Araújo Júnior, Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), resultado do trabalho da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Conselho Estadual de Igualdade Racial (Cepir). A medida habilita o Estado de Rondônia receber recursos do Ministério para execução dos programas da política de igualdade racial. “É o reconhecimento do Estado à força do povo negro na construção de Rondônia, com atuação exemplar em todas as áreas do conhecimento, a partir da própria educação, até o legado para a humanidade da lendária e histórica obra da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM)”, disse o governador. “É preciso reconhecer a importância histórica desse povo e sua contribuição para a formação cultural de nossa gente”, disse, entre um grupo de antigas professoras lideradas pela mestra Úrsula Malone. Para Antonio Neto, vice-presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), a adesão é uma parceria do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial com o Estado de Rondônia.

Ghosn preso no Japão

Nascido no Brasil, Carlos Ghosn, executivo da Nissan

O conterrâneo Carlos Ghosn (nascido em Porto Velho-RO), está preso no Japão. Ele que é ex-presidente da Nissan mundial, foi pego sonegando impostos. Aqui no Brasil, além de ser perdoado, se elegeria fácil presidente do Brasil. Aqui, o certo é errado e o errado é o certo.

Araçá Restaurante e Churrascaria

Porto Velho ganhou mais um local turístico para apreciar o rio Madeira no almoço, happy hour (tardezinha) e jantar. Trata-se do Araçá Restaurante e Churrascaria situado na Rua Major Amarante, bairro Arigolândia (próximo à Assembleia Legislativa de Rondônia). O lugar está aberto das 11h à meia note. Além do almoço e jantar, tem aquele happy hour com choppinho geladíssimo nos finais de tarde. Aos sábados, a imperdível Feijoada do Araçá. A casa possui vários ambientes e aluga espaço para eventos como casamento, aniversários e demais confraternizações. Reservas pelo fone whatsapp: (069)- 9-9206-6781.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político radicado em Brasília (rkuppe@gmail.com)

Facebook Comments