Coluna do RK- Bastidores da política nacional e regional

0
529


Por Roberto Kuppê (*)

Hoje é o Dia D

Hoje é o Dia D. Dihaddad. Hoje o candidato de Lula vai dar uma peia no candidato do capiroto, ou seja, do Michel Temer. É mais do mesmo. Haddad é o melhor nome disparado. Tanto que o ex-presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa declarou voto. Sem falar do Janot, Marcelo Adnet, Marcelo Tas, etc.

 

 

Marcos Rocha, quem diria…

O jornalista Alan Alex (Painel Político) descobriu uma trama que poderá cassar o mandato de Marcos Rocha (PSL), caso ele seja eleito hoje. Além de outras falcatruas, Marcos Rocha é acusado agora de se beneficiar com doações ilegais junto a fornecedores da SEJUS. Ao saber do crime eleitoral em curso, o governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) não pensou duas vezes: exonerou  os meliantes. Daniel não tolera corrupção. Principalmente quando envolve setores que ele tem o maior carinho. O setor penitenciário sob o governo Daniel Pereira tem sido destaque. Desde que desmilitarizou a direção da SEJUS e os presídios, que não se ouve mais reclamações. Aliás, só essa tentativa de suborno. Ainda bem que Daniel não estava com o pé quebrado.

 

 

 

Daniel Pereira vai votar em…

Durante a estada de Daniel Pereira em Brasília, este que vos escreve o acompanhou em algumas ocasiões. Deu para ouvir dele em quem ele votará para presidente da República e governador de Rondônia. Para presidência, Haddad, claro. Já para o governo de Rondônia, ao mais preparado. Ele só não explicitou quem. Mas, para um bom entendedor…

Transição

Daniel Pereira disse que, independente de quem seja o vencedor, ele ligará ainda hoje dando os parabéns após a apuração dos resultados. E, a já partir de amanhã, segunda-feira, deixará o Palácio Rio Madeira à disposição do futuro governador, para que tome pé da situação do Estado.

 

Expedito Júnior

No bairro Mariana, em Porto VelhoFoto Marcelo Gladson

O candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB) foi o que fez a melhor e a mais limpa campanha eleitoral. Expedito é dono do melhor programa de governo dentre os dois candidatos. Aliás, Marcos Rocha nem tem propostas. Ele copiou do Aécio Neves. O cara é despreparado de tudo.

 

Triste

Ódio e intolerância promovido por Bolsonaro se transformam e tiros e assassinato no interior do Ceará Vítima é filho da Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CNTRV/CUT.

Nota oficial

É com profundo pesar e indignação que informamos o assassinato de Charlione Lessa Albuquerque, de 23 anos, filho de Maria Regina Lessa, Secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, ocorrido no início da noite deste sábado, 27, na cidade de Pacajus, interior do Ceará, durante uma carreta em apoio a Fernando Haddad.  O jovem, que trabalhava como servente de pedreiro, participava ao lado de sua mãe da carreata, que seguia em clima pacífico e descontraído. Segundo testemunhos, um seguidor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) desembarcou de um carro e disparou vários tiros contra a manifestação. Após os disparos, o assassino bradou orgulhoso o nome de Bolsonoro.  A CNTRV exige das autoridades cearenses e nacionais a rápida prisão do assassino e demais participantes do crime e espera explicações do candidato do PSL à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, cujos seguidores agem de forma extremamente violenta, impulsionados por seu discurso de ódio e intolerância contra opositores.  Na oportunidade, expressamos, nesse triste momento de dor e perda, a total solidariedade do conjunto de dirigentes e militantes do ramo vestuário da CUT com a companheira Regina Lessa. Seguimos combatendo o fascismo, o ódio e a intolerância com as armas da democracia. O Brasil não é um país intolerante e não podemos permitir que uma candidatura irresponsável, como a de Bolsonaro, transforme nossa terra pacífica num campo de guerra.
São Paulo, 27 de outubro de 2018.

Francisca Trajano dos Santos – Presidenta

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista

 

Facebook Comments