Coluna do RK- Bastidores da política nacional e regional

0
1326


Por Roberto Kuppê (*)

Todos contra Bolsonaro

O articulista que vos escreve entra na campanha todos contra o Bolsonaro, por um dever como cidadão brasileiro. Foi assim em 1989 quando este escriba publicou no centenário Alto Madeira uma crônica intitulada “O caçador de maracujás”, alertando aos eleitores acerca da candidatura nociva de Collor de Mello. Não será, portanto, por falta de aviso. Bolsonaro faz mal à saúde, à educação, à segurança e à vida do brasileiro. Se é evangélico, defensor da família e gente de bem, vote no Cabo Daciolo, número 51. Esse sim honra o nome de Deus.

Alckmin X Bolsonaro

“A arma de Bolsonaro não para de dar tiro contra o povo”. Assim o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, definiu a ameaça da campanha de Jair Bolsonaro a direitos trabalhistas como o 13º salário e adicional de férias. O tucano também citou outras propostas de Bolsonaro que oneram os mais pobres e a classe média, como recriação da CPMF e a unificação da alíquota de Imposto de Renda. “Acabar com o 13º, com direitos trabalhistas, é um retrocesso total. A nossa prioridade é melhorar a vida da população“, afirmou Alckmin.

                        Confronto a vista

Bolsonaristas marcaram encontro no mesmo dia em que milhares de mulheres irão se encontrar para protestar contra Bolsonaro, em Porto Velho. O movimento #elenão marcou para as 15 horas deste sábado, 29, no Espaço Alternativo. Pois a turma do Bolsonaro marcou também, para o mesmo horário, dia e local, uma manifestação pró-Bolsonaro. A expectativa é de que haja confronto. Seguidores do “coiso” tem comportamento violento e anti-democrático. Eles atacam jornalistas, celebridades, políticos, autoridades e instituições. Não respeitam nada e nem que contrariem ou critiquem o “grande líder”. Imaginem o que aconteceria no Brasil se o ‘COISO’ fosse eleito? Essa turba raivosa não sabe conviver com liberdade de pensamento e expressão.

Hoje tem debate na SIC TV

No último debate, np SBT (Allamanda), o candidato ao governo de Rondônia, Vinícius Miguel (Rede)pegou de jeito Maurão de Carvalho (MDB), ao perguntar sobre a armação gravada contra Confúcio Moura (MDB). Maurão confirmou a armação, mas disse que não foi extorquido nenhum centavo do então governador de Rondônia. Será que hoje Vinícius vai repetir a pergunta? Veja o vídeo abaixo, onde o candidato da Rede desconcerta Maurão. Em tempo: Maurão está hoje em segundo lugar nas pesquisas, graças à popularidade de Confúcio Moura.

 

Expedito Netto é o cara

Vazou um áudio onde o candidato ao governo, Pimenta de Rondônia (PSOL-PT), declara que o deputado federal Expedito Netto (PSD), foi o único parlamentar  que votou contra a reforma trabalhista de Michel Temer. Justiça seja feita, diz ele no áudio.

Zora Motta

Zora, a cada dia admiramos mais sua coragem e seu entendimento profundo da realidade. Hoje, são poucas as pessoas que sabem o que realmente acontece no cenário geopolítico mundial, e sabemos o quanto o Brasil representa nesse cenário e, mais ainda, o quanto Lula fez e faz para mudar a realidade da classe oprimida por décadas. Zora Motta é filha do saudoso Moacir/Zoraida Motta tem sete irmãos: Hugo Motta (falecido há 11 anos), Ruy (o “Saka”), Moacir (o “Branco”), Sulamita, Carlos Vinícius e Selma Regina. Atualmente residindo no Rio, é casada com o ex-deputado federal e ex-exilado político, o odontólogo Carlos Fayal.

Dia do Camarão no Paroca

Porque hoje é sexta-feira, é dia do camarão no Paroca Restaurante.

 

 

⚜Festival de Camarão⚜

✔ Camarão Internacional
✔ Camarão ao Alho e Oleo
✔ Espaguete com Camarão
✔ Risoto de Camarão
Pratos bem servidos para 2 pessoas!!

Acompanhado de uma boa Música ao Vivo 🎶

Promoção válida apenas para o Jantar!

📍 Rua João Goulart 2593, São Cristóvão
📲 69 3221-6616
🚘 Fazemos entrega!!

Lambendo a cria

O site Mais RO atingiu ontem a marca de 36 mil acessos únicos por dia! É uma grande feito. Se persistir a audiência, teremos mais de 1 milhão de acessos por mês. Essa marca só o Rondoniaovivo tem conseguido. As informações são do Google Analytcs.

(*) Roberto Kuppê é articulista político ([email protected])

Facebook Comments