Por Roberto Kuppê (*)

Por que renunciou?

A coluna deste sábado abre com esta interrogação. Por quê? Diante das circunstância temos três hipóteses. Ivone Cassol (PP): 1- Ela será vice de algum candidato ao governo; 2- Será candidata ao governo ou 3- Ela será titular ao Senado, no lugar de Carlos Magno, o que é mais provável. O esposo dela, Ivo Cassol, quer frenar Fátima Cleide (PT), a única mulher disputando o Senado Federal com boas chances de se eleger.

Testoni renunciou também

Patrícia Testoni (PRP), da coligação Por uma Rondônia que queremos formada pela Rede-PPS e PRP tambpem renunciou a candidatura à deputada federal.

Pedrão Amorim

Morreu ontem a lenda do basquetebol de Rondônia, professor Pedrão Amorim, que ia completar 54 anos no dia 23 de setembro. Dedicado técnico de basquete do Dom Bosco, Pedrão deixa um grande legado e uma lacuna impreenchível. Deixa órfão alunos, atletas e admiradores. Ele era o Dom Bosco. Dom Bosco era ele. Uma geração de atletas de basquete passou pelas mãos de Pedrão. Um campeão, de fato. Merece todas as homenagens. O velório será no Ginásio Cláudio Coutinho a partir das 6 da manhã deste sábado. O enterro será domingo.

O efeito Lula

As últimas três pesquisas divulgadas nesta semana deram gás à militância petista. O efeito Lula contagiou os candidatos ao governo, Senado, deputados estaduais e federais de todo o Brasil. Em Rondônia não foi diferente. A onda vermelha atingiu em cheio a candidata ao Senado Federal, Fátima Cleide, que está no interior em plena campanha. E hoje, em Ouro Preto do Oeste, Pimenta de Rondônia (PSOL) será apresentado aos petistas como candidato ao governo de Rondônia.

Intervenção federal

A intervenção federal do Exército no Rio de Janeiro é uma lorota que já consumiu milhões de reais e nada produziu, a não ser mais cadáveres, de negros, pobres, favelados e de policiais. Não está dando certo porque a intervenção não ocorreu nos batalhões, onde está a origem da violência: a corrupção. A morte da vereadora Marielle França não aconteceu por acaso. Ela estava chegando perto demais do ninho de serpentes.

PMB Homem

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Rondônia, não vai lançar nenhuma mulher a cargos majoritários. O candidato a governador terá como vice outro homem. O partido lançou também dois candidatos homens ao Senado.

Café no Mercado Central

O candidato ao governo de Rondônia, Expedito Júnior toma café da manhã, hoje no Mercado Central, em Porto Velho, às 8 horas.

Diga não!

Reforma trabalhista é tema que nos afeta a todos. Veja quem votou a favor dos prejuízos aos trabalhadores. Eu não voto neles:

🚫 Lindomar Garçom
🚫 Lúcio Mosquini
🚫 Luiz Cláudio
🚫 Marcos Rogerio
🚫 Mariana Carvalho
🚫 Marinha Raupp
🚫 Nilton Capixaba

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político (rkuppe@gmail.com)

 

Facebook Comments