Por Roberto Kuppê (*)

E o timing?

Equipes do governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) estariam se movimentando nos bastidores caso algo aconteça com a candidatura de Acir Gurgacz (PDT). Há uma grande possibilidade do TSE barrar Acir pelo princípio da inelegibilidade. Com o time de Acir perdendo de 7×0, fazer um gol no último segundo da prorrogação será inútil. DP deveria ter se decidido antes. Mas, ele tem uma boa equipe. Quem sabe…

Perdas importantes

Nilton Capixaba responde por duas ações penais

A coligação de Acir Gurgacz deverá perder dois pesos pesados. O primeiro será Nilton Capixaba (PTB) que respira por aparelhos. Entrando na UTI, está o candidato ao Senado, Carlos Magno (PP). No caso de Magno ser impugnado, deverá pilotar a candidatura ao Senado, a esposa de Ivo Cassol, dona Ivone Cassol (PP). Ela tem R$ 84 milhões de patrimônio declarado…

Charlon, governador

O ex-ajudante de ordens do ex-governador Ivo Cassol, coronel Charlon (PRTB), lançou ontem a campanha ao governo do Estado. Com atraso de duas horas, o lançamento contou com a presença de muitos militares e familiares, além do juiz Léo Fachin, de Ariquemes. A tônica do evento foi a militarização de tudo. A coluna só gostou da parte do toque de recolher para menores a partir das 22 horas. Mas, no entanto, Charlon cometeu um ato falho. Disse que vai instalar a primeira escola técnica de Rondônia! E o IFRO, é o quê, cara pálida?

Dois loucos!

Ontem, no debate da Rede TV! Dois loucos fazendo loucuras! Cabo Daciolo e Bolsonaro. E tem gente que vota! Já Guilherme Boulos (PSOL) deu um show!!! E, apesar de não estar presente ao debate, Lula foi o mais comentado nas redes sociais!

 

 

 

 

 

 

É o Coringa?

O candidato à presidência do Podemos, Álvaro Dias, parece o Coringa, inimigo mortal do Batman!

 

 

Alckmin mentiroso!

Neste bloco o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) mentiu. Disse que o PSDB ajudou a transposição do São Francisco no Nordeste. Quer ganhar apoio do Nordeste? Fale a verdade senhor Alckmin!!!

Rede TV, Parabéns!

Excelente o formato do debate da Rede TV! Parabéns ao Boulos, o melhor entrevistado do debate.

 

                                            Poeta tá pê da vida!

O Poeta da Transposição, está fulo de raiva. Revoltado. Mas, ele não autorizou a coluna a declinar nomes. Prefere voltar pra Brasília e continuar o trabalho dele. Mas, que o pessoal do PP sacaneou com ele, isso sacaneou!

ONU que nada!

Resultado de imagem para Lula OnuQuem manda no Brasil é o juiz Sérgio Moro! STF, TSE, presidência da República, Senado, Câmara, se borram de medo dele. Razão? Ele gravou todo mundo. Está todo mundo em pânico. Quem é a ONU para mandar soltar Lula para ele virar presidente e estragar todo o esquema de corrupção?

Dilma no Senado!

O maior trunfo a Sra. Dilma Rousseff já conseguiu. Tirou o possível candidato ao governo ou ao Senado por MG, Aécio Neves (PSDB), do páreo e hoje ele amarga a última posição entre as cadeiras para a Câmara Federal podendo ficar suplente conforme matéria publicada no jornal O Estado de Minas.

Engraçado!

Lula está preso sem provas! Já Bolsonaro, pagava há 12 anos uma secretária parlamentar fantasma que vendia açaí em Angra dos Reis. Segundo os bolsominions, isso não é nada, bobagem. Fico pensando como seria o (des)governo deste homem bomba evangélico.

Lula, a lenda…

O verdadeiro mito. Se não sair candidato, vai eleger do nada, Fernando Haddad, novinho em folha, ficha limpíssima. Nem precisa participar de debates manipulados! Haddad está se comportando como um verdadeiro “poste”: onde vai lê uma carta de Lula!

Anarquia

O clima político no Brasil se assemelha ao sistema anárquico, onde nada funciona e tudo é uma zona. Senão, vejamos. O judiciário, acovardado. O Congresso Nacional corrompido; O Executivo envolvido em corrupção até a medula; a mídia comprada ou vendida, que seja; o povo adormecido; os corruptos se candidatando à reeleição. Clima propício ao caos.

Só para mulheres!

A imagem pode conter: Fatima Cleide, sorrindo, óculos e textoO Mais RO Eleições 2018 vai apresentar no domingo, 19, uma edição especial só com candidatas mulheres (ou similares) nestas eleições. De todo o Brasil. Podem mandar os “santinhos” e um breve currículo. Mande para este endereço: redacao@maisro.com.br e ou rkuppe@gmail.com

 

                 Ramon Cujuí, deputado federal

Avalizado pela candidata a senadora, Fátima Cleide. Ramon Cujuí é candidato a deputado federal. É da Unir, é bom. Tem nosso apoio!

A imagem pode conter: Ramon Cujui Freitas, sorrindo, texto

Um já foi…

 

 

 

 

 

Sintomático

Por nada não, mas o candidato ao governo de Rondônia dos tucanos, Expedito Júnior, está com a bola toda com o povão. Há um clima de histeria em torno dele. Há quem diga que ele passou por um processo de transformação incrível. Tem recebido o carinho da população por onde passa. Estas fotos de Marcelo Gladson não deixam dúvidas. Clique numa foto para ampliar e navegar.

 

Data vênia

A coluna quer aqui registrar um especial elogio ao assessor de imprensa do senador Acir Gurgacz, jornalista Guarim Liberato. Um gentleman. Não é presunçoso e nem arrogante. Profissional acima de tudo. Não é adepto à censura. Responde com profissionalismo aos ataques contra o assessorado dele. A coluna pede desculpas pelos possíveis excessos, mas o dever de informar é mais importante para este colunista!

 

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político (rkuppe@gmail.com)

Colaborou Victória Bacon

Facebook Comments