Coluna do RK- Bastidores da política nacional e regional

0
1481


Por Roberto Kuppê (*)

É hoje o grande dia do Lula

É tudo ou tudo. Lula terá seu registro de candidatura aceito ou Haddad assumirá a missão de tirar o País do abismo, do desalento, do desemprego e da crise aguda. De qualquer maneira, Manuela D’Ávila será candidata a vice-presidente. De Lula, ou de Daddad. Felizmente a prisão de Lula servirá para eleger a esquerda mais uma vez. A menos que um segundo golpe monstruoso esteja nos planos da direita fascista.

                       Tem ato em Porto Velho, também!

Hoje terá ato pró-Lula em Porto Velho, também. Das 7h às 8h – panfletagem na praça do Baú. Das 9h às 17h, Jejum cívico! Às 17 h, caminhada até o TRE, seguida de ato Lula Livre.

                                  Pimenta neles!

Se a Executiva Nacional do PT tiver algum poder sobre a Executiva Estadual, Fátima Cleide será candidata ao Senado Federal. Para o governo Pimenta de Rondônia e vice, Paulo Benito. Pimenta neles!

Segundo voto

O candidato ao Senado Federal pela Rede, Aluízio Vidal, pastor evangélico, é um homem, um ser humano fantástico. Nada a ver com certos evangélicos que figuram na TV todos os dias. Psicólogo, professor, pai e um grande político. Humildemente pede nas redes sociais o segundo voto. Para muitos, é o primeiro voto. Aliás, o time da Rede é nota 10. Tem Vinícius Miguel ao governo, Olakson á federal e Tiago Lins, a estadual.

Pelos direitos alienígenas!

A coluna prevê que em 2030 a esquerda estará fazendo campanha pelos direitos dos alienígenas. Minha Casa Minha Vida para marcianos! Bolsa Família para ETs pobres! Porque até lá o brasileiro já estará vivendo bem, com muitos direitos e menos desigualdades. Adote um alienígena!

O gigante  caiu!

Nilton Capixaba ao lado do colega evangélico Marcos Feliciano

Os candidatos a deputados federais da região de Cacoal estão festejando a queda do gigante. Nilton Capixaba está inelegível e não será candidato. STF decidiu rejeitar os embargos do deputado federal Nilton Capixaba mantendo sua condenação e inelegibilidade. STF enviou comunicado à presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Capixaba faz parte da coligação Titanic.

 

Péssimo para Acir

Essa notícia não é nada boa para o candidato ao governo, Acir Gurgacz (PDT), pendurado pela bola sete. O pedetista contava com liminares para concorrer sub judice. Pelo jeito, não adianta chorar. A bola sete está na caçapa! No aquecimento, Jesualdo Pires ou Daniel Pereira, ambos do PSB.

Vinícius Miguel

Talvez, se ele for eleito, não seja bom para o agronegócio e nem para corrupção. Mas, com certeza, será bom para a população. Principalmente para o pobre e para os injustiçados. Estamos falando de Vinícius Miguel (Rede), um ser humano excepcional. Não sei o que ele está fazendo na política, lugar de homens maus e inconsequentes.

Mise-en-scène

(Leia-se miz ãn sen). Em plena campanha, estão mexendo com a dívida histórica do Beron, que vem desde Jerônimo Santana, culminando com a liquidação no governo Raupp. Essa do governo federal, repito, em plena campanha eleitoral, cobrar dívidas que estão acordadas, está cheirando a esquema. Este mesmo governo que já perdoou dívidas imperdoáveis. Isso tem a cara do Hermínio Coelho, escalado para cutucar a onça com vara curta.

RK, esquerda!

Este articulista encontrou um defensor público, no aeroporto de Porto Velho na semana passada. Disse a ele que estava no PT! Qual foi o espanto. “No PT? É muito corajoso!”. Eu disse. “Não. Idealista. Só de ver os companheiros acampados em Curitiba há 120 dias, sob chuva e frio, já justifica minha adesão ao PT”. E agora, vendo a militância unida em Brasília, neste dia 15, vindo de várias partes do Brasil, não tenho dúvida. Vai dar PT! A propósito, este colunista estará participando hoje das manifestações em Brasília. Completamente otimista!

Açaí da Wal

Este colunista que vos escreve, já morou alguns meses na Vila Histórica de Mambucaba (Angra dos Reis). Lá onde Bolsonaro tem uma casa de veraneio, cuidada pela Wal. A Wal do Açaí. Não era à toa que achava o açaí dela  barato. Subsidiado pela Câmara dos Deputados!

Idosos, esquecidos!

Eles não votam e só dão trabalho! Por isso nenhum candidato se preocupa com eles. Estamos falando dos idosos. Aqueles velhinhos que um dia foram nossos pais. Lembram? Pois é. Quase ninguém lembra deles nas campanhas políticas. Porque, na verdade, idosos são crianças que precisam de cuidados especiais.

Diga não!

Este banner ficará fixo na coluna até 7 de outubro. A pedidos. É um anúncio de utilidade pública. Um oferecimento do povo de Rondônia contra a corrupção e a conivência! O único que não consta nesta lista é o deputado Expedito Netto (PSD) que votou tudo contra Temer!

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments